Vasco

A declaração de Rafael Paiva sobre usar Payet e Coutinho juntos no Vasco

A disputa por uma vaga no time titular do Vasco entre Dimitri Payet e Philippe Coutinho vem chamando a atenção dos torcedores. Ambos com grande experiência e qualidade, os jogadores despertam uma expectativa alta na torcida, que anseia ver a dupla atuando junta.

No entanto, o técnico Rafael Paiva segue cauteloso quanto a essa possibilidade, o que ficou evidente no empate contra o Cruzeiro, no último domingo (29), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Estratégia ou cautela?

Apesar dos apelos da torcida, Payet sequer saiu do banco de reservas no confronto com o Cruzeiro, enquanto Coutinho começou como titular, mas foi substituído no decorrer do jogo. Sobre essa decisão, Paiva foi claro ao explicar que a competição interna entre os jogadores é essencial para o crescimento da equipe. “A gente precisa manter viva sempre a disputa interna, isso faz a gente crescer”, afirmou o treinador.

Por isso, a ideia de alternar as participações dos dois craques tem a ver com a busca pela melhor forma física e tática dos atletas.

Rotação pensando no futuro

Além disso, Paiva destacou a importância de pensar não apenas no presente, mas também nos próximos confrontos do Vasco, como o duelo contra o Juventude, no sábado. Sendo assim, é fundamental que todos os jogadores estejam em ritmo de jogo para garantir um bom desempenho na reta final da temporada. “Quanto mais jogadores com ritmo de jogo e num nível próximo, isso vai ajudar a gente”, completou o técnico.

Cabe ressaltar que o objetivo é construir um time mais regular e competitivo, dessa maneira, aumentando as chances de sucesso nos torneios.

O que esperar para o jogo contra o Atlético?

O Vasco enfrenta o Atlético nesta quarta-feira (2), às 19h15, pela semifinal da Copa do Brasil. Por isso, a grande dúvida é se finalmente veremos Payet e Coutinho juntos em campo. Paiva manteve o mistério, mas sinalizou que Coutinho deve continuar no time titular, com Payet ganhando minutos durante a partida. “O Payet estava jogando, se a gente precisar dele, vai estar pronto para ajudar”, concluiu o treinador.

Com isso, o Vasco segue trabalhando para alcançar a regularidade e as decisões de Paiva serão cruciais para os próximos desafios do time nessa reta final de temporada.

Leandro Cardoso

Recent Posts

4 jogadores do Palmeiras receberam propostas para deixar o clube

Responsável pela revolução na categoria de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio revelou as propostas…

15 minutos ago

Filipe Luís revela como o Flamengo vai jogar contra o Corinthians

Tendo o DNA rubro-negro e conhecendo quase todo o grupo, Filipe já tem meio caminho…

30 minutos ago

Corinthians emite nota oficial e confirma nova chegada ao clube

O Corinthians emitiu uma nota oficial sobre uma nova chegada no clube paulista para organizar…

45 minutos ago

A declaração de Pedrinho sobre o Cruzeiro ser campeão com Fernando Diniz

Após a contratação de Fernando Diniz no Cruzeiro e a demissão de Fernando Seabra, Pedrinho…

60 minutos ago

Abel Ferreira marca presença no Allianz Parque para assistir título do Palmeiras

Técnico da equipe profissional do Palmeiras, Abel Ferreira fez questão de estar presente no título…

1 hora ago

Oferta Limitada: Kit 2 Bermudas do Flamengo – Produto Oficial e Exclusivo

Kit com 2 Bermudas do Flamengo Originais pessoas estão vendo esse produto agora Tags de…

1 hora ago