Técnico da equipe profissional do Palmeiras, Abel Ferreira fez questão de estar presente no título do Palmeiras no Brasileirão sub-20, ficando de olho na garotada que pode subir ao profissional.
Apesar de estar de folga, Abel Ferreira fez questão de acompanhar o trabalho das crias da academia alviverde.
- Ele jogou no sacrifício e foi decisivo, empresas duelam para fechar patrocínio e declaração de Abel Ferreira: as últimas notícias do Palmeiras
- Real Madrid e Arsenal disputam jogador do Palmeiras
Entre os jogadores que estiveram em campo no título, apenas o atacante Luighi já atuou com Abel Ferreira no profissional. O técnico escalou o jovem contra o Flamengo pelo Brasileirão, aliás, ele fez o gol de empate no jogo.
Abel Ferreira abordou o tema das categorias de base na última rodada e diz sobre aproveitar a garotada da base:
“Agora, com as vendas que se fazem por um trabalho de base muito bem feito, mas é preciso coragem para estar em uma equipe que briga por títulos e meter o Vitor (Reis), não contratar ninguém quando o Luan saiu. Sabemos qual o tripé, Leila-treinador-Barros, sabemos o que queremos para o clube, sabemos o que se passa no clube. O Castanheira merece parabéns”, comentou.
Qual a próxima partida do Palmeiras?
O Palmeiras volta a jogar no próximo sábado (5) às 18h30 contra o Bragantino pelo Brasileirão. O jogo será no Nabi Abi Chedid e pode definir a liderança do Brasileirão em caso de tropeço do Botafogo.
O Palmeiras venceu o Athletico Paranaense na última rodada do Brasileirão enquanto o Bragantino empatou com o Juventude por 1 a 1.