Fábio pelo Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)
Todo mundo sabe que o calendário do futebol brasileiro é bastante complicado, com jogos sendo disputados a cada três dias. Neste momento da temporada, o Fluminense está disputando apenas o Campeonato Brasileiro, mas o time já participou de três competições.
Em 2024, o Fluminense disputou três competições. Além do Brasileirão, onde briga para não cair, o Tricolor foi a campo pela Copa do Brasil, mas foi eliminado pelo Juventude nas oitavas de final, e na Copa Libertadores, mas deixou a competição nas quartas, após perder para o Atlético-MG.
Com muitos campeonatos, jogadores vão a campo com maior frequência, e nesse cenário, o Gávea News elencou o top-8 atletas do Tricolor que mais foram a campo na temporada 2024.
Goleiro titular da meta tricolor, Fábio é o jogador com mais minutagem na temporada 2024: 4.410. O jogador disputou 49 partidas e foi titular em todas elas.
O volante Matheus Martinelli participou de 46 jogos em 2024, foi titular em 45 deles, e permaneceu em campo por 3.672 minutos.
Com 3.532 minutos em toda a temporada, o atacante Jhon Arias disputou 41 partidas e foi titular em 38 oportunidades.
Paulo Henrique Ganso é meio-campista e participou de 43 jogos na temporada. O atleta foi titular em 38 oportunidades e ficou em campo por 3.091 minutos.
O lateral-direito tem 2.564 minutos disputados em 2024, participou de 30 jogos e foi titular em todos eles.
O atacante Germán Cano tem 32 jogos disputados na temporada, iniciou entre os 11 em 30 deles, e permaneceu em campo por 2.424 minutos.
Thiago tem 31 jogos na temporada 2024, mas foi titular em apenas 28 deles. Ao todo, permaneceu em campo por 2.298 minutos.
O ex-volante do Fluminense fecha a lista de maiores minutagens no ano, com 2.270. Participou de 27 jogos e iniciou entre os 11 em 25 deles.
"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…
"É diferente o jogo...", disse o volante Após fazer história no futebol europeu, Fernando retornou…
"Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente" Os dias de Trent Alexander-Arnold…
"Não era uma bola fácil” Lincoln foi uma das revelações da base rubro-negra nos últimos…
As polêmicas envolvendo a arbitragem seguem como tema recorrente no cenário do futebol brasileiro, e…
Tiago Leifert expressou sua opinião sobre a estratégia de Filipe Luís durante o confronto do…