O técnico fez a corrida ao redor do campo com os jogadores
Nesta segunda-feira (30), Filipe Luís liderou seu primeiro treino como treinador do Flamengo. O ex-jogador já tem um desafio pela frente, enfrentando o Corinthians na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (2).
- Com cor alternativa, Flamengo lança sua nova camisa
- A primeira declaração de Filipe Luís enquanto treinador do Flamengo
Filipe Luís implementou corridas ao redor do campo com os jogadores, uma abordagem que também foi utilizada por Jorge Jesus quando chegou ao Flamengo em 2019. Naquela época, essa prática foi considerada ‘inusitada’ para um técnico. Além disso, o novo comandante rubro-negro demonstrou boa condição física ao participar de diversas atividades, muitas vezes com intensidade elevada.
No seu primeiro dia como técnico do Flamengo, Filipe Luís teve a oportunidade de reencontrar antigos companheiros de equipe da sua época de jogador no clube. Um dos primeiros a lhe dar um abraço foi o atacante Gabigol. David Luiz também se aproximou e brincou: “Ô, professor”.
Nesta terça-feira (01), Filipe Luís irá conduzir o último treino do elenco antes do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil e deverá definir a formação titular que iniciará a partida.
O Flamengo pode ir a campo com a seguinte escalação: Matheus Cunha, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar , Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.
Assim, no CT, Filipe Luís estabelece a equipe principal do Flamengo que joga contra o Corinthians. Para o jogo, o Mengão ainda enfrentará uma série de ausências. Everton Cebolinha, com uma ruptura no tendão de Aquiles, Viña, Pedro e Luiz Araújo, todos com lesões no ligamento cruzado anterior do joelho, são as baixas até o momento.
Um dos destaques do elenco pode ser a volta de Michael à lista de convocados. O jogador, que se restabeleceu de uma séria lesão muscular, deve estar à disposição de Filipe Luís. No entanto, é a atividade desta terça-feira (01) que irá determinar a presença ou ausência do atleta no jogo do Flamengo contra o Corinthians.