O novo técnico do Mengão fala sobre a primeira vez
Na terça-feira (1º), Filipe Luís, o novo treinador do Flamengo, deu sua primeira coletiva de imprensa após substituir Tite, que foi demitido do cargo.
- Filipe Luís convida dois ex-jogadores do Flamengo para trabalharem no clube
- Time da Europa manda recado para Filipe Luís, do Flamengo
Com uma postura firme, Filipe expressou seu desejo de iniciar uma nova trajetória na Gávea, evitando comparações com os trabalhos de Jorge Jesus e Tite na equipe.
Embora tenha pouco tempo para treinamentos, ele mencionou que fará ajustes para sua estreia, porém destacou que a equipe deixada por seu antecessor não é um caos.
-Eu não quero me comparar com nenhum trabalho. O que foi feito ficou para trás. Quero começar uma nova história. Um novo Flamengo, com a minha cara, iniciou.
O ex-jogador declarou que buscará formar um time que cause dificuldades aos adversários, focando na ofensividade e na pressão na saída de bola.
-(Tenho) Dois treinos (até a estreia), pouco tempo, quem está nesse mundo sabe. Vou fazer alguns ajustes necessários nessa equipe. Pouco a pouco ir implementando meu modelo de jogo. Quero um time que pressione bastante, que seja incômodo para o adversário, saiba competir bem em todas as fases do jogo e que seja compacto, observou.
-Espero ver isso nesse jogo, mas jogamos contra um adversário que está em crescente, que vem para incomodar. Desde ontem de manhã estudando ao máximo o Corinthians para poder fazer um grande jogo e recuperar carinho da torcida, ressaltou.
Por fim, o novo técnico do Flamengo celebrou a oportunidade de fazer sua estreia em uma partida de grande tensão.
-Acho o melhor jogo para poder estrear é um jogo importante. Jogo com pressão, peso, uma semifinal. Quando eu jogava, o mais difícil era motivar em um jogo sem muita transcendência, uma fase do campeonato em que o time não consegue se motivar tanto. Esse jogo não precisa motivar ninguém, argumentou.
-Agora, é recuperar a confiança, que os jogadores se sintam confortáveis com a bola, saber perfeitamente onde o companheiro está. Que a qualidade possa se juntar a aparecer cada vez mais nesse modelo de jogo, finalizou.
Filipe Luís fará sua estreia como treinador do Fla nesta quarta-feira (2), enfrentando o Corinthians no Maracanã, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.