Gabriel Medina se posiciona após polêmica envolvendo Vini Jr.

Vini Jr em ação pelo Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid)

Neste domingo (29), o surfista profissional e medalhista olímpico brasileiro decidiu aproveitar seu dia de uma maneira diferente, onde não existem grandes ondas e nem água, mas sim uma bola e grandes jogadores atrás de gols para conquistarem também suas medalhas nos fins dos campeonatos.

Com isso, o surfista esteve em Madri, na Espanha, e acompanhou a partida entre Atlético de Madrid e Real Madrid, em um jogo válido pelo Campeonato Espanhol. 

E logo após ter ocorrido o jogo, o medalhista de bronze nas Olimpíadas de Paris de 2024 utilizou as suas redes sociais para denunciar práticas racistas vindas da torcida do Atlético.

“Nojento o quão racistas são esses caras da torcida! Nunca presenciei isso de perto. É assustador existir gente assim”, escreveu Medina nos stories do Instagram.

Confira os stories do Instagram do atleta:

O que aconteceu na partida?

Através de notícias concedidas pelo jornal espanhol sobre esportes, Marca, os torcedores atleticanos proferiram gritos de cunho racista contra o jogador Vinicius Junior do Real durante a partida que aconteceu no domingo (29).

E antes da bola ir a campo neste jogo, também rolaram vídeos de uma música para o camisa 7 do Real Madrid, que chegou a viralizar nas redes sociais. Onde os ‘ultras’ do time espanhol gritavam: “É diferente, Vinicius é diferente”.

Final da partida

O jogo deste domingo (29) acabou empatado entre Real Madrid e Atlético de Madrid pelo placar de 1 a 1, que aconteceu no estádio Metropolitano, casa dos Los Colchoneros. Sendo uma partida válida pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

Com o gol do Real Madrid sendo marcado pelo zagueiro do clube, Eder Militão, após uma assistência de Vinícius Júnior. Já o do Atlético de Madrid para o empate foi com o atacante Ángel Correa, ocorrendo somente no fim da partida.

Próximos jogos do Real Madrid

  • Lille (fora de casa) – 02/10, 16h (horário de Brasília) – Champions League
  • Villarreal (em casa) – 05/10, 16h (horário de Brasília) – LALIGA 
  • Celta de Vigo (fora de casa) – 19/10, 16h (horário de Brasília) – LALIGA