Jornalista argentino diz que Libertadores está fácil para o River Plate
Rodolfo Cingolani, comentarista do programa ‘Tyc Sports’, disse que o River Plate é o favorito a conquistar a Conmebol Libertadores. Para ele, a edição da Libertadores de 2024 é a “mais fácil” dos últimos anos. O jornalista ainda disse que o River tem a vantagem de jogar no Monumental de Núñez, a sua casa.
- Atlético-MG é punido pela Conmebol
- Jogador do Atlético-MG pede desculpa a torcida após derrota para o Palmeiras
“É a Copa Libertadores mais fácil que eu me lembre. Os brasileiros não são tão poderosos quanto em outros momentos. O River tira muita diferença no Monumental com as 90 mil pessoas. O Hugo (repórter da Tyc Sports) disse outro dia que o jogo foi ganho pela torcida. As condições que o Monumental apresenta para o River são muito favoráveis”, avaliou o jornalista, que completou:
“Se de três partidas (restantes), você tiver duas em casa, você é o maior favorito. Ninguém tem essa possibilidade de jogar dois jogos em casa igual tem o River. Qual outro time? Nenhum, porque a final se joga no campo do River. Como não vai ser o time de Gallardo o favorito a ganhar essa Libertadores?”, finalizou Rodolfo Cingolani.
Uma pessoa que também atua no programa questionou Rodolfo e disse que se o River Plate jogar da mesma forma que jogou diante do Colo-Colo, do Chile, será eliminado da competição. Nas quartas de final, no duelo contra os chilenos, a ida terminou em 1 a 1 e a volta em Buenos Aires foi 1 a 0 River.
“Eu te digo que, se o River Plate jogar como jogou contra o Colo-Colo, leva uma goleada do Mineiro (Atlético). Se o River jogar a série como jogou contra o Colo-Colo, se colocando atrás e ganhando tempo, vai ser goleado”, disse o comentarista.
Atlético-MG e River Plate se enfrentam pela partida de ida no dia 22, na Arena MRV. A volta, em Buenos Aires deverá acontecer no dia 29 de outubro. Para chegar até a semifinal, o Galo teve que passar pelo Fluminense. Após derrota na ida por 1 a 0, o time mineiro venceu em casa por 2 a 0 e garantiu a vaga.