Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, comentou abertamente sobre a saída de Kin Saito, ex-diretora do futebol feminino do clube. Em entrevista concedida no último domingo (29), o empresário revelou que a profissional pediu demissão na última terça-feira (24) devido a divergências em relação à gestão atual. Segundo Pedrinho, a decisão partiu exclusivamente de Kin, que discordava de algumas diretrizes da administração, mas a filosofia do clube em relação ao futebol feminino permanece a mesma.
‘O nosso pensamento com o feminino não mudou em nada. A Kin é que tem na cabeça dela algumas coisas que, às vezes, não combinavam com as nossas. Mas foi ela que pediu para sair, não fomos nós que queríamos que ela saísse. Vamos tocar da mesma forma que o feminino tem trabalhado. Não pretendemos fazer grandes investimentos, mas manter um time com a base que temos hoje, fazer um time razoável’, afirmou o dirigente.
Kin Saito estava no cargo desde maio de 2022 e, sob sua gestão, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro Feminino em 2023 e foi finalista do Campeonato Brasileiro da mesma temporada. Apesar do sucesso esportivo, a ex-diretora optou por deixar o clube, justificando sua saída por motivos pessoais. Em carta de despedida, ela expressou gratidão pelo tempo que passou no Cruzeiro e desejou sucesso à equipe.
‘Espero ver o futebol feminino do Cruzeiro cada vez maior. O lugar de referência em planejamento, investimento, estrutura, competitividade e profissionalismo são conquistas para ter orgulho, preservar e aprimorar’, escreveu Kin em sua carta, agradecendo às atletas e colaboradores.
Com a saída de Kin, a gerente Bárbara Fonseca assumiu o comando do futebol feminino do Cruzeiro. Bárbara já integrava a equipe e agora terá a responsabilidade de liderar o setor, mantendo a estrutura e o foco nas competições atuais. O time feminino está em meio à disputa do Campeonato Mineiro e segue em busca de mais um título estadual.
No próximo domingo (29), as Cabulosas enfrentam o Valadares, às 15h, fora de casa, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Mesmo com a saída de Kin, a expectativa é de que o Cruzeiro siga competitivo, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos.
Rômulo destaca vitória sobre o Bahia e foca no duelo contra o Atlético-GO O meia…
A grande novidade para o Campeonato Carioca em 2025 já foi confirmada: a Globo estará…
Diego Alves foi um dos maiores ídolos da história do Flamengo, chegou ao final da…
Cássio fala sobre a decisão Cássio, multicampeão com a camisa do Corinthians, tem a chance…
O Santos está em busca de um nome para comandar o time em 2024, e…
Conselho do Corinthians convoca reunião para votação de impeachment O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians…