Filipe Luís, agora novo técnico do Flamengo, já tem um grande desafio em sua estreia: enfrentar o Corinthians no Maracanã, em jogo válido pelo primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil. Com menos de três dias para trabalhar com o grupo, o ex-jogador provavelmente não trará uma mudança tática imediata, mas pode ser a injeção de ânimo que o elenco precisa. Sabemos que isso já pode ser suficiente para mudar o ambiente no Rubro-negro.
- A declaração de Júnior direcionada a Filipe Luís, do Flamengo
- Filipe Luís convida dois ex-jogadores do Flamengo para trabalharem no clube
O jornalista PVC, no programa De Primeira do UOL Esportes, fez uma pequena projeção do que pode ser o trabalho do novo técnico do Flamengo, citando referências como Jorge Jesus e Diego Simeone.
“O ponto central é a pressão. O que Filipe Luís define como estilo Flamengo é a pressão na saída de bola: subir na hora certa, pressionar no lugar certo, entender qual o movimento que o time tem que fazer para pressionar e recuperar a bola no campo de ataque. Esse é o modelo de jogo de Filipe. Mas é claro que Jorge Jesus não é sua única referência. Outra grande referência é Diego Simeone: a pressão, mas, quando perde a bola, muda a formação.”, iniciou PVC.
Como em todo início de trabalho de um novo técnico, é preciso ter paciência, especialmente quando se trata do primeiro trabalho profissional. Sabemos que Filipe tem potencial, mas as coisas não vão acontecer de uma hora para outra. Por isso, é necessário olhar com cautela para esse início, evitando uma retaliação pesada demais a alguém que pode, sim, se tornar um ótimo técnico.
E PVC também falou sobre isso e garantiu que Filipe Luís, com a paciência devida, vai dar certo.
“Ele vai conseguir implementar esse plano se trabalhar com calma e tiver tempo.”, completou PVC.