Que situação! Corinthians comete gafe com Hugo Souza, do Flamengo

Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo

Corinthians enfrenta impasse no pagamento por Hugo Souza, mas goleiro será escalado na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians vive um impasse financeiro relacionado à compra definitiva do goleiro Hugo Souza, que está emprestado pelo Flamengo até o final de 2024. O goleiro, que rapidamente se tornou titular desde que chegou ao clube, já manifestou seu desejo de permanecer defendendo o Alvinegro nas próximas temporadas.

No entanto, o pagamento pela compra definitiva de Hugo, que o clube pretendia realizar até o dia 1º de outubro, precisará ser adiado devido a especificações no Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol (RNRTAF) da CBF.

De acordo com informações do Meu Timão, o novo registro de Hugo Souza só poderá ser efetivado em janeiro de 2025, independentemente da compra ser realizada nos próximos dias. O Corinthians contava com a possibilidade de adquirir o goleiro nesta terça-feira, mas a diretoria se confundiu e o valor só poderá ser transferido para o Flamengo no dia 10 de outubro.

Dessa forma, o Corinthians terá que pagar uma multa de R$ 500 mil ao Flamengo para utilizar Hugo Souza no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (2). Segundo apurações do Meu Timão, essa pendência deve ser resolvida apenas antes do jogo de volta, marcado para o dia 20 de outubro.

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, chegou a afirmar em entrevista à TV Bandeirantes que tudo estaria controlado e o clube não precisaria pagar mais multas se adquirisse o jogador a partir do dia 1º de outubro. No entanto, a diretoria corrigiu a informação após verificar as regras do RNRTAF.

“A partir do dia 10 de outubro, quando o Corinthians pagar 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,9 milhões) ao Flamengo, vai depender do acordo entre as partes para entender se o Timão vai precisar pagar mais meio milhão de reais ou não”, explicou Augusto Melo.