Rossi ou Matheus Cunha: Filipe Luís responde

Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

Nesta terça (01), Filipe Luís foi anunciado como o novo treinador do Flamengo, com contrato até o final de 2025. A decisão pegou a todos de surpresa, já que a informação anterior era que Filipinho iria substituir Tite, interinamente, até o final desta temporada.

Porém, o ídolo rubro-negro com trajetória vitoriosa como jogador de 2019 até 2023 assume o time profissional do Flamengo já com um desafio pela frente: o jogo de ida contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta (02), no Maracanã.

Proximidade com o elenco: um ponto forte

Um dos destaques ressaltados pelo presidente Rodolfo Landim foi a proximidade de Filipe Luís com o elenco. Isso porque o novo treinador fez parte do time vitorioso do Flamengo e já trabalhou com 21 dos atuais jogadores, como Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique.

Vale destacar, essa conexão pode facilitar sua gestão, isso porque a familiaridade com os atletas permite um entendimento mais rápido do que o grupo precisa para voltar a jogar em alto nível.

Desafios pela frente: recuperar o futebol do Flamengo

Por isso, Filipe Luís assume a missão de recuperar o futebol do Flamengo, que enfrenta uma fase de queda de rendimento. Sendo assim, sua tarefa é reerguer o time após a eliminação na Libertadores e o distanciamento dos líderes no Brasileirão.

Além disso, um de seus objetivos é recuperar jogadores em baixa, como Gabriel Barbosa, que vive um momento complicado, mas já foi decisivo em conquistas históricas.

Rossi ou Matheus Cunha contra o Corinthians?

Não há tempo para lamentações. Dessa maneira, o novo técnico já tem pela frente um grande desafio: enfrentar o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. O sucesso na competição pode dar novo ânimo ao ano turbulento do clube.

Quando questionado sobre quem será o goleiro titular, Rossi ou Matheus Cunha, Filipe Luís preferiu manter o mistério, afirmando: “Amanhã 20h45 sai a escalação e vocês vão acompanhar”. Por isso, a expectativa é alta para ver como o treinador lidará com suas primeiras decisões no comando. Cabe ressaltar que a partida será transmitida pela Globo, em TV aberta, às 21h45, horário de Brasília.