Atacante norueguês foi substituído durante a partida
Na última terça-feira (1), o Manchester City foi até a Eslováquia e goleou o Slovan Bratislava por 4 a 0, pela segunda rodada da Liga dos Campeões 2024/25. Os goleadores da partida foram Gundogan, Foden, Haaland e McAee. Após o jogo, o técnico Pep Guardiola explicou o motivo da substituição de Erling Haaland.
- Manchester City define substituto de Rodri
- Ex-jogador não perdoa e dá declaração sincera sobre Pep Guardiola
“Como técnico, eu fico mais seguro e mais feliz quando Erling (Haaland) está em campo. Então eu o mantenho em campo o tempo todo, mas ganhando de 3 a 0, o jogo quase acabando e com essa quantidade de jogos que temos, tenho que cuidar dele”, disse Guardiola.
O atacante norueguês foi o autor do terceiro gol da partida, aos 12 minutos da segunda etapa, ao driblar o goleiro após passe de Rico Lewis. Um tempo depois, Pep Guardiola substituiu Haaland e colocou McAee no jogo, que mais tarde também deixaria o seu.
Na entrevista coletiva, o treinador do City explicou mais detalhadamente a substituição. Segundo Pep, Haaland sofreu uma pancada no jogo contra o Newcastle, no último sábado (28), pela Premier League.
“Ele sofreu uma grande pancada no jogo contra o Newcastle (no sábado), então é por isso. Depois do 3 a 0, um gol fantástico com passe do Rico (Lewis)… é melhor”, comentou o técnico.
Com o triunfo, o Manchester City chegou a quatro pontos, ocupando a quarta colocação na tabela. Além dos três pontos somados, o City empatou com o rival Manchester United, em um recorde. Os times de 2007/08 e 2008/09 dos Red Devils e os Citizens chegaram a 25 jogos na Liga dos Campeões sem sofrerem derrotas. A última derrota da equipe de Guardiola aconteceu em maio de 2022.
Na próxima rodada, o Manchester City pode ultrapassar o rival e se tornar o time com maior sequência invicta na história da Champions League. No dia 23 de outubro, City e Sparta Praga se enfrentam no Etihad Stadium, em Manchester, pela terceira rodada do torneio.