Até quando vai o contrato de Breno Lopes no Fortaleza?

Breno Lopes em ação pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Na movimentação estratégica para fortalecer o elenco, o Fortaleza anunciou a renovação do contrato do atacante Breno Lopes. O jogador, que chegou ao clube por empréstimo do Palmeiras, agora tem seu vínculo estendido até o fim de 2028. Essa decisão reflete a importância de Breno na equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda. Vale destacar, que o técnico argentino tem contrato até o final de 2025 e já planeja a próxima temporada.

Um talento em ascensão

Breno Lopes, de 28 anos, foi contratado em abril durante a janela de transferências especial criada pela CBF para transações nacionais. O Fortaleza decidiu exercer a opção de compra que estava prevista no contrato provisório, que se encerrava em dezembro de 2024.

O CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Fortaleza, Marcelo Paz, destacou a importância do jogador, afirmando que ele possui “um grande currículo no futebol brasileiro”, além de ser “um atacante de beirada que tem gols, assistências e dribles”.

Breno Lopes com moral no Fortaleza

O desempenho de Breno no clube tem sido notável, com quatro gols e três assistências em 28 jogos. Ele se tornou titular na ponta esquerda, uma posição disputada, especialmente com Moisés, a contratação mais cara da história do Fortaleza. Isso porque Moisés custou R$ 18 milhões ao clube, que havia adquirido o jogador do Cruz Azul, por mais de R$ 24 milhões.

Sendo assim, a renovação do contrato de Breno Lopes demonstra um compromisso do Fortaleza com a continuidade de um jogador que se integrou bem à equipe e à cidade. “Um atleta que ficaria livre no Palmeiras certamente tinha muitas opções no Brasil e no exterior, mas optou por ficar aqui, fazer um contrato longo e ter estabilidade”, ressaltou Paz.

Manutenção do elenco

Além disso, essa não é a única movimentação do Fortaleza no mercado. O clube já renovou recentemente os contratos de outros jogadores, como o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e os volantes Lucas Sasha e Pedro Augusto. Com isso, a diretoria demonstra a intenção de construir um elenco sólido e competitivo, focado no crescimento e na conquista de novos títulos.