O clube Atlético-MG divulgou um comunicado nesta quarta-feira (02), onde a diretoria apresentava uma defesa diante da mudança de datas nos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil deste ano.
E vale ressaltar que o Alvinegro ainda chegou a rebater o Vasco e Corinthians neste comunicado, pois foi dito que ambos os clubes querem apenas se beneficiar nos duelos decisivos do mata-mata.
“O Clube Atlético Mineiro entende que a mudança restabelece os princípios da isonomia, da igualdade de oportunidades e do equilíbrio das disputas, previstos no Regulamento Geral de Competições da CBF”, inicia o Atlético-MG na nota.
Até então, ao que tudo indica, o clube mineiro entende que a estratégia do Vasco e do Corinthians são somente querendo pensar em si mesmos e se acabar se beneficiando nesses jogos da semifinal da Copa do Brasil.
Pois caso os jogos sejam realizados nas datas que estavam inicialmente previstas, o Atlético-MG e a equipe carioca, Flamengo poderiam ter desfalques importantes por causa de jogos que acontecerão na Data Fifa:
“O Galo lamenta que Vasco e Corinthians tenham acionado o STJD contra a referida alteração, atitude que contraria todas as diretrizes citadas acima, bem como os princípios da ética e do fair play desportivo. A mudança no calendário em nada prejudica os dois clubes, que desejam apenas se beneficiar de ter adversários desfalcados de seus jogadores selecionáveis”, completou o Alvinegro.
Contudo, o Atlético-MG espera notícias boas e que as novas datas sejam mantidas para que todos os clubes que irão disputar o campeonato possam contar com a força máxima e o melhor de si nos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil:
“O Galo acredita ser justo que, em uma etapa importante como uma semifinal de Copa Betano do Brasil, as equipes tenham a possibilidade de contar com os atletas que servem às suas respectivas seleções, inclusive a Seleção Brasileira”, escreveu o clube alvinegro.
“Em relação à decisão da CBF de inverter a data-base das partidas de volta da fase semifinal da Copa Betano do Brasil com os jogos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube Atlético Mineiro entende que a mudança restabelece os princípios da isonomia, da igualdade de oportunidades e do equilíbrio das disputas, previstos no Regulamento Geral de Competições da CBF.
O Galo lamenta que Vasco e Corinthians tenham acionado o STJD contra a referida alteração, atitude que contraria todas as diretrizes citadas acima, bem como os princípios da ética e do fair play desportivo. A mudança no calendário em nada prejudica os dois clubes, que desejam apenas se beneficiar de ter adversários desfalcados de seus jogadores selecionáveis.
Em seu comunicado aos clubes envolvidos, a CBF informou claramente que a alteração foi feita em virtude da definição de datas dos jogos válidos pelas competições promovidas pela Conmebol, as quais têm prioridade sobre os torneios nacionais, prerrogativa prevista no Regulamento Geral de Competições e no Regulamento Específico da Copa Betano do Brasil 2024.
O Galo acredita ser justo que, em uma etapa importante como uma semifinal de Copa Betano do Brasil, as equipes tenham a possibilidade de contar com os atletas que servem às suas respectivas seleções, inclusive a Seleção Brasileira”.
Rômulo destaca vitória sobre o Bahia e foca no duelo contra o Atlético-GO O meia…
A grande novidade para o Campeonato Carioca em 2025 já foi confirmada: a Globo estará…
Diego Alves foi um dos maiores ídolos da história do Flamengo, chegou ao final da…
Cássio fala sobre a decisão Cássio, multicampeão com a camisa do Corinthians, tem a chance…
O Santos está em busca de um nome para comandar o time em 2024, e…
Conselho do Corinthians convoca reunião para votação de impeachment O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians…