Dupla não estará presente na próxima Data Fifa
O meia-atacante Kevin De Bruyne, do Manchester City e o atacante Romelu Lukaku, do Napoli, são uns dos principais destaques da seleção da Bélgica, no entanto, a dupla não estará na próxima Data Fifa. Segundo informações da revista “Le Soir”, a dupla basicamente se negou a ir por desentendimentos com o técnico Domenico Tedesco.
- Quando Neymar, do Al-Hilal, volta à Seleção?
- Conheça Abner, lateral do Lyon convocado por Dorival Jr
De Bruyne e Lukaku não são os únicos. Recentemente, o goleiro Courtois também disse que ficará um tempo afastado da seleção por conta do treinador. Porém, ainda segundo informações da revista “Le Soir”, o afastamento não será definitivo, já que os jogadores possuem planos de disputarem a próxima Copa do Mundo, em 2026.
Após derrota para a França na Liga das Nações, em setembro, De Bruyne foi flagrado por câmeras que mostraram o jogador insatisfeito e dizendo que deixaria a seleção. Após o jogo, em entrevista coletiva, o meia desceu críticas sobre a estrutura atual que a seleção belga tem.
“É preciso melhorar em todos os sentidos. Se o padrão a que se quer chegar é o melhor, mas não somos mais bons o suficiente para isso, então você precisa dar tudo, senão está acabado. Posso aceitar que não somos tão bons quanto em 2018, fui o primeiro a enxergar isso, mas outras coisas são inaceitáveis. Somos muitos atrás. Se ficar com seis atrás, não tem conexão. Não é sobre transição, é sobre pessoas que não cumprem suas funções” disse Kevin De Bruyne.
Na última convocação da Bélgica, em setembro, o atacante Romelu Lukaku já não fez parte da seleção. No entanto, a justificativa foi de que naquele momento o atacante estava negociando sua ida ao Napoli, da Itália.
No próximo dia 10, a Bélgica enfrenta a Itália e no dia 14 encara novamente a França. No momento, a seleção belga ocupa a terceira colocação, com três pontos, somando uma vitória e uma derrota no grupo 2 da Liga das Nações.