Jogador de futebol com o pé na bola (Foto: Pexels)
As situações e fases que envolvem o clube francês, Bordeaux, seguem sendo surpreendentes dentro das quatro linhas do campo e nas mídias jornalistas.
Após o rebaixamento da equipe para a quarta divisão do futebol francês em agosto deste ano, pelo motivo da falta de garantias financeiras, o clube acabou decretando falência.
E com isso, o clube francês acabou passando por mais uma situação inusitada, pois no último domingo (29), o goleiro do Bordeaux, Over Mandanda jogou como meio-campo, contra o Seudre Océan, em um jogo válido pela Copa da França.
Onde a equipe do Bordeaux já vencia a partida pelo placar de 5 a 0, quando o meia da sua equipe, Emeric Depussay se lesionou.
Não tendo mais jogadores de linha no banco de reservas do clube francês, o técnico Bruno Irles decidiu colocar o goleiro Over Mandanda em campo com 44 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava praticamente resolvido.
Você pode até achar que isso é uma história tão louca, que nem consegue imaginar que uma situação dessa já pode ter ocorrido alguma outra vez no mundo do futebol, mas já aconteceu.
Pois no ano de 1996, em um amistoso entre as seleções Espanha e Noruega, José Francisco Molina, que na época era goleiro do Atlético de Madrid, estreou pela seleção espanhola como ponta esquerda.
E com isso, o então técnico espanhol da época era Javier Clemente, que também teve que fazer a alteração pelo mesmo motivo, pela falta de jogadores de linha que não tinha no banco.
Para os jogadores de futebol, a adaptação é fundamental, pois todas as equipes de um time precisam se adaptar às diferentes situações e condições de jogo.
Até porque podem surgir mudanças no clima, de diversas maneiras, como: dentro do campo de jogo, nos adversários da partida e nas lesões de seus colegas.
Como em diversas situações de emergência, as equipes precisam se adaptar de uma forma bem rápida em uma solução para continuar jogando de forma eficaz.
Sendo também especialmente importante para a área dos goleiros. Pois eles precisam ser capazes de se adaptar às diferentes situações de jogo e às diferentes habilidades dos jogadores adversários.
Em alguns tipos de situações de emergência, um goleiro que está livre no banco de reservas pode se adaptar rapidamente para ser fundamental para uma equipe em outras áreas no campo.
"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…
"É diferente o jogo...", disse o volante Após fazer história no futebol europeu, Fernando retornou…
"Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente" Os dias de Trent Alexander-Arnold…
"Não era uma bola fácil” Lincoln foi uma das revelações da base rubro-negra nos últimos…
As polêmicas envolvendo a arbitragem seguem como tema recorrente no cenário do futebol brasileiro, e…
Tiago Leifert expressou sua opinião sobre a estratégia de Filipe Luís durante o confronto do…