Joga muito!
O atacante Malcom hoje atua na Arábia Saudita, pelo Al-Hilal, com atacantes brasileiros como Neymar e Marcos Leonardo e, até recentemente com Michael, que chegou ao Flamengo como reforço nesta temporada.
Não é exagero nenhum dizer que ele seria titular senão em todos, em quase todos os times do futebol brasileiro, visto que é um jogador muito diferenciado e dono de um talento que faz a diferença.
O jogador de 27 anos atuou na Europa com a camisa do Barcelona, da Espanha, e também passou muito recentemente pelo Zenit, da Rússia. Para quem não se lembrar, o atacante foi heroi na decisão dos Jogos Olímpicos de 2020, quando fez o gol do título da Seleção Brasileira, contra a Espanha.
Malcom é identificado no Brasil com o Corinthians, onde foi revelado. Pelos profissionais ele atuou em 2014 e 2015 e no último ano ele foi decisivo na campanha de um super time do Timão, que foi Campeão Brasileiro, junto com jogadores como Renato Augusto, Jadson, Cássio, Fagner, Vagner Love, entre outros.
Volta ao Brasil?
Inclusive, o atleta acabou revelando onde gostaria de encerrar sua carreira. A resposta é exatamente no Timão. Malcom acabou fazendo revelação em entrevista ao site Globo Esporte.
“Eu penso em fazer minha carreira aqui (no Al-Hilal). Depois, quem sabe, poder encerrar no Corinthians, que é a vontade de toda a minha família”, afirmou o atacante na entrevista em questão.
Ele também disse que é corinthiano e nunca escondeu isso de ninguém: “Todo mundo sabe que eu sou corintiano, parece que eu sou o 12° jogador ali torcendo”, pontuou o jogador.
Mesmo assim, a tendência é que isso ainda demore para acontecer um pouco, visto que ele tem 27 anos e ainda tem muito mercado fora do Brasil e está ganhando muito bem na Arábia Saudita.