Fernando Diniz ganha reforço no Cruzeiro

Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cruzeiro se prepara para confronto com o Fluminense com novidades no elenco

O Cruzeiro realizou nesta terça-feira (1º/10), na Toca da Raposa 2, mais um treino preparatório para o duelo contra o Fluminense pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira terá uma missão difícil pela frente: enfrentar o time carioca no Maracanã, nesta quinta-feira (3), às 21h30.

Uma das grandes novidades do treino foi a presença de Matheus Pereira, que voltou a campo para atividades parciais com o grupo após ser desfalque no empate por 1 a 1 contra o Vasco, no último domingo. O meia foi poupado do jogo devido a um incômodo na coxa direita, mas já realizou trabalhos físicos e táticos com bola, aumentando a expectativa para seu retorno. Internamente, o clima é de otimismo, e o camisa 10 pode estar disponível para o confronto diante do Fluminense.

Por outro lado, Fernando Henrique, que estava emprestado ao Vila Nova-GO, também participou normalmente do treino. No entanto, o volante não faz parte dos planos do Cruzeiro para o restante da temporada e não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que impede sua participação nos jogos do Brasileirão.

O técnico Robertinho dedicou uma parte considerável do treino aos goleiros Cássio, Anderson, Léo Aragão e Gabriel Grando, focando na repetição de saídas de bola com os pés, algo exigido pelo estilo de jogo de Fernando Diniz. O preparador trabalhou de forma específica a habilidade dos goleiros em iniciar jogadas a partir da pequena área, uma característica cada vez mais valorizada no futebol moderno.

Além das novidades no time principal, três garotos do time sub-17 foram chamados para completar o treino. O volante Alessandro e os meias Felipe Morais e Baptistella participaram de toda a atividade com o elenco profissional, ganhando experiência ao lado dos mais veteranos.

Outra notícia positiva para o time celeste foi a recuperação de Rafa Silva, que voltou às atividades nesta segunda-feira. O atacante, que se recuperava de uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito, fez trabalhos híbridos no campo e na fisioterapia, sinalizando que seu retorno aos gramados está próximo.