Narrador comentou sobre os times na Libertadores
Atlético-MG e Botafogo são os times que ainda representam o Brasil na Conmebol Libertadores 2024. Atualmente na semifinal da competição, os dois podem fazer uma final brasileira em caso de classificação de ambos. O narrador Galvão Bueno revelou que está na torcida para que isso aconteça.
- A publicação de Hulk após a classificação do Atlético-MG na Libertadores
- Muita grana! Veja quanto o Botafogo vai ganhar pela classificação na Libertadores
O Atlético-MG enfrenta nada mais nada menos que o poderoso River Plate, que vem faminto para disputar a final da competição em sua casa. Já o Botafogo, enfrentará o Peñarol, do Uruguai, que eliminou o Flamengo nas quartas de final, após vencer no Rio e empatar em casa.
“Agora o futebol brasileiro é alvinegro. De um lado, o Galo Vingador para cima do River Plate. Do outro lado, o Glorioso, o Botafogo, voltando a uma semifinal de Libertadores depois de 51 anos. Pra cima do Peñarol! Vai ser bonito uma final de Libertadores alvinegro contra alvinegro, história contra história. Futebol brasileiro pra cima dos argentinos e pra cima dos uruguaios”, disse Galvão em seu canal no YouTube.
O Atlético estava no grupo G e enfrentou Rosario Central, da Argentina, Caracas, da Venezuela e Peñarol, do Uruguai, próximo adversário do Botafogo. O Galo passou em primeiro com 15 pontos, somando cinco vitórias e apenas uma derrota, sendo justamente para os uruguaios.
Na fase mata-mata, o Atlético enfrentou o San Lorenzo, da Argentina, nas oitavas de final. Na Argentina, empate por 1 a 1 e na Arena MRV, vitória magra e no sufoco, por 1 a 0, mas garantindo a vaga. Nas quartas de final, um duelo brasileiro. No Maracanã, derrota por 1 a 0 para o Fluminense, mas em Belo Horizonte, triunfo por 2 a 0 e vaga carimbada para a semifinal do torneio.
O Botafogo fazia parte do grupo D, que contava com Junior Barranquilla, da Colômbia, LDU, do Equador e Universitario, do Peru. Com três vitórias, duas derrotas e um empate, o Glorioso conquistou 10 pontos e avançou em segundo lugar.
Nas oitavas de final, o Fogão enfrentou o Palmeiras, e venceu no Nilton Santos por 2 a 1, na ida. Na partida de volta, empate por 2 a 2, no Allianz Parque. Nas quartas de final, outro paulista, o São Paulo. No Rio de Janeiro, empate em 0 a 0 e no Morumbis um novo empate, dessa vez por 1 a 1, e vaga conquistada nos pênaltis ao vencer por 5 a 4.
Atlético e Botafogo irão jogar a primeira partida em casa, e decidindo a vaga na Argentina e no Uruguai. A grande final está marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. O palco da decisão ainda não foi decidido, mas com grandes chances de acontecer no Monumental de Núñez, a casa do River Plate.