Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentaram neste domingo (29) e acabaram a partida pelo placar de 1 a 1 no Estádio Metropolitano, onde, inclusive, o jogador Vinicius Jr. já foi alvo de ofensas racistas por torcedores rivais.
Nesta partida, o gol do Real Madrid veio a partir do atacante Vini Jr., que aos 19 minutos do segundo tempo o camisa 7 deu uma assistência para o zagueiro Eder Militão marcar em um jogo válido pelo campeonato da LALIGA.
Assim, logo após a partida, o zagueiro do Atlético de Madrid, José María Giménez foi questionado sobre o comportamento do brasileiro Vini Jr. durante o clássico e o jogador fez questão de exaltar a humildade do atacante.
”(O Vinicius Jr.) não é um garoto ruim. Não é um garoto que quer maldade. Ele é assim. Se sente bem assim. Mas, obviamente, em um determinado momento, quando ele começou a fazer aqueles gestos, pedimos para que parasse para não esquentar do lado de fora. Mas ele reagiu bem. Dá para ver que é um garoto que escuta, que é humilde. No final das contas, ele faz essas coisas, na minha opinião, para se sentir bem na partida. Isso faz ele jogar melhor”, explicou o defensor em uma entrevista para a ESPN.
Para que você entenda a polêmica do clássico, tudo aconteceu quando a partida precisou ser paralisada por mais ou menos 20 minutos por causa de objetos que começaram a serem arremessados pela torcida do Atlético em Courtois, o ex-goleiro do próprio clube, logo após o gol do Real.
Com isso, imediatamente, os jogadores do Atlético de Madrid e o próprio técnico Diego Simeone do clube atleticano foram até as arquibancadas que estavam acontecendo os arremessos e falaram com os torcedores.
“A princípio, pararam a partida. A primeira coisa que fizemos foi, obviamente, pedir para que não fizessem isso para que a gente pudesse empatar a partida. Chegando ali, entendi o que havia acontecido com os torcedores. Ao entrar no vestiário, vejo as imagens. Afinal, somos profissionais e sabemos o que significa uma partida como esta (contra o Real Madrid). E o que significa jogar aqui”, disse José María Giménez.
”Nada justifica o que aconteceu. Não sou a favor disso, longe disso. Nós, como profissionais, precisamos dar o exemplo nesse sentido e sermos mais cuidadosos com essas situações. Pedimos para as pessoas, que responderam bem, como fanáticos pelo clube, esse escudo, que é o mais importante. No final a partida recomeçou, conseguimos empatar e acho que um ponto foi justo”, finalizou o zagueiro.
Inter vence Vasco, amplia invencibilidade e complica cariocas no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco…
Treinador cobra bastante os jogadores Na última quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Cuiabá de…
A confusão depois do empate entre Atlético-MG e Botafogo continuou a repercutir no dia seguinte…
Tostão disse que Gerson é destaque no futebol brasileiro O ex-jogador Tostão fez uma análise…
Lateral foi expulso em duelo contra o Botafogo pelo Brasileirão Atlético-MG e Botafogo ficaram no…
O Flamengo vive uma fase de estabilidade na temporada. Após a conquista da Copa do…