O goleiro João Paulo, do Santos FC, foi o principal alvo de um assalto que ocorreu nesta terça-feira (1º) no condomínio de luxo onde reside, em Santos (SP). Durante a ação, seis pessoas de outros apartamentos foram feitas reféns. Na hora do ocorrido, João estava treinando com seus colegas de equipe. Três indivíduos suspeitos foram detidos.
- Gil, Diego Pituca, João Schimidt, Guilherme, Rómulo Otero, Joaquim, Gonzalo Escobar e Giuliano: os jogadores com mais minutos pelo Santos
- Diretoria contrata novo técnico, atitude de Fábio Carille repercute e declaração de Marcelo Teixeira: as últimas notícias do Santos
-Eu não estava em casa no momento [do crime], estava no CT [Centro de Treinamento] tratando [de uma lesão no tornozelo], só estava a Ju [esposa, Juliane Costa] aqui, mas graças a Deus não aconteceu nada, tá? Tá todo mundo bem aqui, podem ficar tranquilos. Um grande abraço, disse o João Paulo ao lado da companheira em publicação feita no Instagram.
A ocorrência se deu na Rua Castro Alves, no bairro Embaré. De acordo com informações do g1, os assaltantes entraram no condomínio utilizando um carro preto. A Polícia Militar foi chamada durante a invasão ao edifício e um dos criminosos acabou sendo baleado pelos policiais, sendo preso após ser levado à Santa Casa de Santos (SP). Os outros dois envolvidos se entregaram depois de soltarem as vítimas.
Por volta das 9h30, um dos suspeitos tentou escapar em um carro preto. Imagens de câmeras de segurança da área mostram o momento em que ele deixa o prédio em alta velocidade.
No entanto, policiais militares que estavam posicionados do lado de fora agiram rapidamente e dispararam contra o veículo. Em seguida, eles correram na direção do automóvel.
Conforme relatado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, o indivíduo deixou o veículo no meio da via e tentou escapar correndo, mas acabou tropeçando em frente a um estabelecimento comercial.
O indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, foi socorrido pelos Bombeiros e levado para a Santa Casa de Santos. Posteriormente, ele foi preso pela polícia.