Santos encaminha acordo com WTorre
O Santos está próximo de firmar um acordo com a WTorre para a construção de seu novo estádio. Desde que assumiu o cargo em janeiro deste ano, o presidente Marcelo Teixeira vinha buscando um entendimento com a construtora para dar prosseguimento à fase de demolição e obras.
- Gil, Diego Pituca, João Schimidt, Guilherme, Rómulo Otero, Joaquim, Gonzalo Escobar e Giuliano: os jogadores com mais minutos pelo Santos
- Diretoria contrata novo técnico, atitude de Fábio Carille repercute e declaração de Marcelo Teixeira: as últimas notícias do Santos
Finalmente, parece que esse momento chegou. Para confirmar isso, o dirigente agendou uma coletiva de imprensa na sala do estádio para esta quarta-feira, às 11h, onde apresentará os detalhes do acordo já avançado com a WTorre, que não estará representada no evento.
Havia diversas divergências entre os envolvidos. Teixeira falou publicamente sobre o tema várias vezes, mencionando que o memorando de intenções (MOU) firmado pela administração anterior continha diversos pontos conflitantes e danosos ao clube.
O líder sempre deixou claro que não tinha pressa em reformular o MOU para evitar ser culpado no futuro por possíveis prejuízos ao patrimônio do Santos. Houve diversas reuniões para revisar detalhadamente o documento até chegar a um rascunho do contrato final.
Após resolver as discordâncias e revisar e assinar o documento, existe a chance de a construção começar ainda este ano, já que a Série B do Brasileirão se encerra em novembro e o Peixe não terá mais partidas oficiais para competir na temporada.
A expectativa é que a nova arena do Santos tenha capacidade para 30 mil espectadores, localizada no mesmo local onde atualmente se encontra a Vila Belmiro, agora conhecida como Vila Viva Sorte.
Enquanto as obras estiverem em curso, a expectativa é que o Santos jogue na Arena Pacaembu, prevista para ser concluída a partir de 2025.