A declaração de Filipe Luís direcionada a Alex Sandro

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nesta quarta-feira (2), Filipe Luís estreou como técnico do time principal do Flamengo, e concluiu a primeira aparição à beira do gramado com o pé direito. O Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, com um bom futebol apresentado.

Após o confronto, Filipe Luís, como de praxe, concedeu entrevista coletiva. Questionado sobre Alex Sandro e Ayrton Lucas, laterais-esquerdos disponíveis, explicou a escolha por Alex, mas enalteceu todos os jogadores da posição.

O Alex Sandro faz o time ser mais completo. Foi difícil escolher entre ele e o Ayrton. Eu vi o Ayrton crescer, ele me colocou no banco, preciso de ambos. O Ayrton tem muita margem de evolução. São três laterais que é fechar o olho e colocar no campo. Tenho uma máquina na mão -, garantiu.

Além de falar sobre Alex Sandro ter iniciado a partida de titular, Filipe Luís fez questão de ir além e elogiou todos os laterais-esquerdos, citando inclusive Matías Viña, que se recupera de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito e não joga mais em 2024.

Voltando a falar sobre Alex Sandro, o lateral-esquerdo, inclusive, foi quem marcou o gol da vitória rubro-negra. O camisa 26 balançou as redes com o Manto Sagrado pela primeira vez, e ajudou o Fla a conquistar uma vantagem na briga pela classificação para a final.

Em busca de uma vaga na decisão da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians voltam a campo no dia 20 de outubro. A bola vai rolar na Neo Quimica Arena, às 16h (horário de Brasília), e o Mengo vai tentar administar a vantagem e garantir o resultado, enquanto o Alvinegro precisa virar o placar para se classificar à final.

O vencedor do duelo entre Flamengo e Corinthians vai enfrentar o ganhador do jogo entre Vasco e Atlético-MG. O time mineiro venceu o primeiro confronto por 2 a 1, jogando em casa, e as equipes voltam a se enfrentar no dia 19 de outubro. O embate será realizado em São Januário, às 18h30 (horário de Brasília).