Lucas Evangelista fala sobre possível rebaixamento do Bragantino e projeta confronto decisivo contra o Palmeiras
O meia Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, comentou sobre a situação delicada do clube no Campeonato Brasileiro. Durante uma entrevista coletiva, o jogador destacou a necessidade de manter os “pés no chão” diante da possibilidade de rebaixamento e alertou que, embora o objetivo no início da temporada fosse brigar entre os seis primeiros colocados, a realidade atual exige que a equipe foque em se afastar da parte de baixo da tabela.
“Infelizmente, nossa realidade hoje não é essa (de brigar pelas primeiras posições). Então, eu acho melhor a gente colocar os pés no chão, olhar para a parte de baixo e se livrar o quanto antes do rebaixamento. Infelizmente, essa é a realidade que a gente vive hoje. A gente tem que assumir essa responsabilidade. Quem está jogando somos nós, atletas”, afirmou Lucas Evangelista.
O meia também ressaltou o aumento da competitividade no Brasileirão, mencionando que os clubes estão cada vez mais organizados e realizando grandes contratações, o que torna o campeonato mais disputado.
“Acho que o Campeonato Brasileiro neste ano está ainda mais competitivo e a tendência é que aumente, porque está cada vez mais organizado, os clubes estão contratando cada vez mais. Isso aumenta o nível de competitividade. A gente sabe que a gente não pode ficar olhando para a parte de cima”, explicou.
Pensando no próximo desafio do Bragantino, Lucas enxerga o jogo contra o Palmeiras como uma verdadeira final. Embora o time alviverde esteja brigando pelo título, o jogador destaca a importância de a equipe de Bragança Paulista entrar com a mesma mentalidade para garantir pontos e afastar o risco de rebaixamento.
“Temos que pensar no Palmeiras, que é o próximo jogo, entrar como uma final. Independente se eles estão brigando pelo título, estamos brigando pela parte de baixo da tabela. Todas as vezes que a gente joga contra o Palmeiras, independente se é time misto ou titular, ou a situação, a gente sempre faz partidas muito boas”, lembrou o jogador.
Com uma semana cheia para treinos, o meia destacou o aspecto positivo do período, que permitirá à equipe se preparar com mais calma e trabalhar em cima das fraquezas do Palmeiras.
“Semana larga, temos que pegar isso como algo positivo. Vai ter mais tempo para trabalhar, para analisar os pontos mais fracos do Palmeiras. Ter um tempo maior de descanso, isso é válido”, finalizou Lucas.