A declaração de Ramón Diaz após a derrota do Corinthians para o Flamengo

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

O Corinthians perdeu o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil na noite de ontem (2) no Maracanã para o Flamengo do recém estreado Filipe Luís.

O jogo foi 1 a 0 com predominância no domínio do Flamengo, inclusive um gol anulado de Gabigol por milímetros no início do segundo tempo.

Ramón Diaz ainda vai ter uma chance para conseguir sair vitorioso do próximo jogo na Neo Química Arena, mas, precisará vencer a partida por no mínimo um gol de diferença para conseguir ir para os pênaltis.

O técnico do Corinthians abriu o jogo sobre a atuação do clube, disse que o Flamengo teve mais chances e que a equipe poderia ter ampliado o placar.

Mas, como não concretizaram, o resultado, apesar da derrota, acabou sendo mais positivo do que negativo para o Corinthians.

“O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá”, disse o técnico.

Qual a próxima partida do Corinthians?

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para o dia 20 de outubro, mas, em meio a briga na CBF por mudança de data, pode ser que aconteça alguma mudança.

Até lá o Corinthians terá a pausa da Data Fifa para treinar a equipe e compromissos do Brasileirão para fugir do rebaixamento.

Nesse sábado (5) tem Corinthians e Internacional na Neo Química Arena às 19 horas. Depois quinta-feira (17) recebe na Neo Química Arena o Athletico Paranaense também pelo Brasileirão.