O Corinthians perdeu o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil na noite de ontem (2) no Maracanã para o Flamengo do recém estreado Filipe Luís.
O jogo foi 1 a 0 com predominância no domínio do Flamengo, inclusive um gol anulado de Gabigol por milímetros no início do segundo tempo.
- É oficial! Conheça a nova empresa parceria do Corinthians
- Torcida do Corinthians começa a mudar de opinião sobre Augusto Melo
Ramón Diaz ainda vai ter uma chance para conseguir sair vitorioso do próximo jogo na Neo Química Arena, mas, precisará vencer a partida por no mínimo um gol de diferença para conseguir ir para os pênaltis.
O técnico do Corinthians abriu o jogo sobre a atuação do clube, disse que o Flamengo teve mais chances e que a equipe poderia ter ampliado o placar.
Mas, como não concretizaram, o resultado, apesar da derrota, acabou sendo mais positivo do que negativo para o Corinthians.
“O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá”, disse o técnico.
Qual a próxima partida do Corinthians?
O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para o dia 20 de outubro, mas, em meio a briga na CBF por mudança de data, pode ser que aconteça alguma mudança.
Até lá o Corinthians terá a pausa da Data Fifa para treinar a equipe e compromissos do Brasileirão para fugir do rebaixamento.
Nesse sábado (5) tem Corinthians e Internacional na Neo Química Arena às 19 horas. Depois quinta-feira (17) recebe na Neo Química Arena o Athletico Paranaense também pelo Brasileirão.