Ceni projeta reencontro com o Flamengo
O Bahia terá uma importante ausência para o confronto contra o Flamengo no próximo sábado (05), válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro, que estava pendurado há 24 jogos, recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Criciúma, no último domingo (29), e não irá participar do duelo marcado para as 19h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova. O técnico Rogério Ceni demonstrou sua decepção com essa situação.
— Acho que ele também lamenta, você vê pela reação dele. Ele está há 24 jogos pendurado. É um cara que segura bem. Eu tenho certeza que ele gostaria muito (de enfrentar o Flamengo). Sem ele, temos que achar outra solução. Seja com outra peça ou em outro sistema, temos que encontrar soluções dentro do elenco , disse Rogério Ceni.
— (Pode trazer uma surpresa para o Flamengo?) difícil surpreender alguém na 29ª rodada. Todos os times têm uma maneira de jogar. O Criciúma a gente sabia como iria jogar. O Flamengo a gente sabe como vai jogar, eles conhecem a gente também. É raro surpreender alguém, o importante é jogar bem. A gente vai ter tempo para se preparar, o Flamengo é um grande time, mas podemos fazer como no primeiro jogo da Copa do Brasil, que fomos superiores. Sobre a maneira de jogar, a partir de amanhã vamos encontrar alguma coisa que encaixe melhorar para enfrentar o Flamengo, acrescentou Ceni.
Com a suspensão, Everton Ribeiro ficará fora da partida contra o Flamengo pela quarta vez desde que deixou o clube em dezembro passado. O histórico do jogador com a camisa do Bahia diante do Mengão é apenas de derrotas no Brasileirão, o time carioca venceu por 2 a 1, enquanto na Copa do Brasil os resultados foram de 1 a 0 em favor do Flamengo nos dois encontros.
Sem poder contar com Everton Ribeiro, um dos melhores jogadores do Bahia nessa temporada, Ceni vai ter que analisar as melhores opções que tem para montar a escalação.
Bahia e Flamengo se enfrentarão pela quarta vez nesta temporada; nas três partidas anteriores, a equipe carioca saiu vencedora. Além de buscar conquistar seu primeiro triunfo nesta sequência, o Tricolor quer encostar no rival na tabela de classificação. Atualmente, a equipe comandada por Ceni ocupa a sexta posição com 45 pontos, enquanto os rubro-negros somam três pontos a mais.