O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro, vale ressaltar, poderia ter conquistado um placar bem superior, mas parou em excelentes defesas do goleiro Hugo.
- A declaração de Gerson após vitória do Flamengo sobre o Corinthians na Copa do Brasil
- Corinthians toma atitude para prejudicar a torcida do Flamengo
Ao final da partida, Hugo, destaque do Corinthians no confronto, concedeu entrevista. O arqueiro se mostrou feliz pelas boas defesas, destacou a força da equipe alvinegra e garantiu que está ‘muito vivo’ na competição, visto que decide a vaga na final jogando em casa.
— A gente está vivo, muito vivo, principalmente quando decide em casa. Nosso time é muito forte, teve aula de resiliência. O Flamengo é uma equipe muito qualificada, jogando em casa, a gente sabia que ia sofrer um pouco. Mas, foi resiliente. Pude ajudar com algumas defesas, mas eu estou ali pra isso. Vamos levar para casa e sair com a classificação, em casa a gente é muito forte -, disse.
Hugo salvou, no mínimo, quatro oportunidades claras de gol do Flamengo. O único gol da partida foi marcado por Alex Sandro, em uma bela jogada e que deixou o arqueiro sem condições de defesa. Vale ressaltar que Gabiol também balançou as redes de Hugo, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o tento.
Flamengo e Corinthians se enfrentam novamente no dia 20 de outubro, na Neo Quimica Arena. A partida será realizada às 16h (horário de Brasília), e vai definir um dos classificados para a grande final da Copa do Brasil.
Do outro lado da chave, Vasco e Atlético-MG disputam a semifinal. O primeiro duelo também foi realizado nesta quarta-feira (2), na Arena MRV. Mandante da partida, o time mineiro venceu de virada, por 2 a 1. A volta será disputada no dia 19 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.