A declaração do técnico do Vasco após derrota

Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco saiu da Arena MRV na noite de ontem (2) derrotado pelo Atlético Mineiro por 2 a 1 e agora vai buscar a virada em São Januário no Rio de Janeiro.

Rafael Paiva comentou sobre a derrota e explicou quais os próximos passos necessários para o Vasco conseguir reverter o placar.

A primeira explicação de Rafael Paiva foi sobre a escalação de Léo, jogador que foi apontado como o principal erro no gol de cabeça de Paulinho:

“Nós trocamos a dupla de zaga em alguns jogos, eles vinham de bons jogos. O Léo vinha de bons jogos, é um zagueiro canhoto. Temos três zagueiros em uma disputa aberta. Optamos pelo Maicon e pelo Léo. Para os próximos jogos vamos ver. Antes do jogo do Atlético-MG temos dois jogos importantíssimos. O Juventude é uma final para nós e precisamos dar uma resposta no Brasileiro, depois temos o São Paulo antes do Atlético-MG”, disse.

Paiva também comentou que o Vasco tem mudado a postura para tentar ser mais agressivo nos jogos:

“A gente tem jogado em um limite de erro mais alto, a gente tem tentado ser mais agressivo, jogar no campo do adversário e ficamos mais expostos ao erro. Incomodava muito o torcedor do Vasco quando a gente ficava atrás e estamos tentando mudar isso. É um processo. Temos que ir para frente, o erro de um é o erro de todo mundo e vamos jogo a jogo pensar em estratégias. A torcida tem que ter paciência com alguns jogadores, mas não vamos mudar o que estamos pensando coletivamente, principalmente em comportamento, de tentar criar uma rotina de agressividade”, completou.

Com a desvantagem, Rafael Paiva diz que agora tem que ir com a força máxima para tentar a virada:

“Temos que ir para o jogo com quem a gente achar que é a melhor opção. Não dá para cravar quem a gente vai colocar. Temos dois jogos antes. Temos que ter paciência para a gente perceber o que vai acontecer. Vamos dar uma resposta para a torcida dentro de campo”, finalizou.

Qual a próxima partida do Vasco?

Antes do jogo de volta, o Vasco tem compromisso pelo Brasileirão. No sábado às 21 horas, o Cruzmaltino enfrenta o Juventude, em São Januário.