Após ficar dois meses ‘encostado’ ele poderá ganhar uma oportunidade com Mano Menezes no Fluminense

Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Momento ruim

O Fluminense, com Mano Menezes, não vem atravessando um bom momento e não vence no Campeonato Brasileiro há três rodadas. O último triunfo veio exatamente um mês atrás, no dia 1° de setembro, contra o São Paulo, no Maracanã.

Desde então foram derrotas para Juventude, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, para o Botafogo, por 1 a 0, no Maracanã, e para o Atlético Goianiense, atual lanterna da competição nacional, por 1 a 0. Esse último revés ocorreu no último sábado (29), em Goiânia.

Com essa péssima sequência, o Clube Carioca voltou para a zona de rebaixamento e vem lutando para sair dessa situação pra lá de incômoda. Atualmente, o Flu ocupa a 18ª colocação do Brasileirão, com 27 pontos, à frente apenas do Cuiabá e do próprio Atlético Goianiense.

Zagueiro voltando

Em meio a isso, o treinador Mano Menezes pode ganhar um reforço que atuou muito pouco desde que chegou ao Clube. Trata-se do zagueiro Ignácio, que foi liberado pelo departamento médico, após passar por uma cirurgia no joelho.

Ele já está treinando com bola e pode ser utilizado por Mano, ainda mais com a queda de Felipe Melo. No entanto, isso ainda pode demorar um pouco para acontecer. Isso porque segundo o Globo Esporte, o Clube adota cautela para ele não voltar antes da hora.

Dessa forma, são remotas as chances dele estar em campo na partida contra o Cruzeiro, marcada para acontecer na próxima quinta-feira (3), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que Ignácio atuou em apenas duas oportunidades, contra Vasco da Gama e Corinthians. Foi contra o Timão que ele sofreu a lesão que o deixou longe dos gramados por um longo período.