Nesta quinta-feira (3), o presidente do Atlético Associação, Sérgio Coelho revelou que o clube está nos estágios finais para definir qual será a mudança feita no gramado da Arena MRV.
Com isso, o dirigente deu sua opinião sobre o assunto antes do ‘Fórum SAF’, no evento na Zona Centro-Sul de Belo Horizonte. Onde, para ele, o Galo deve deixar a grama natural e adotar a grama sintética em 2025:
“Estamos nos estudos finais. Eu defendo o campo sintético, porque a gente busca uma solução definitiva. Hoje, vemos gramados híbridos e temos uma grama sintética em versão melhor. Diversos campos tem grama sintética, como o próprio Engenhão, que é o melhor gramado sintético do Brasil”, avaliou Sérgio Coelho.
Para quem não sabe, o presidente defende a implementação da grama sintética, onde a definição para haver a mudança do estado do gramado na Arena MRV ainda deverá passar pelos gestores da SAF.
Sem contar o CEO do Atlético, que é o Bruno Muzzi, que atualmente é o principal responsável pela condução dos últimos meses entre os processos que estão em relação aos cuidados da grama.
Além disso, o CEO do Atlético já defendeu que o clube adote o sintético:
“A grama sintética nos dá a oportunidade de fazer shows, que é uma outra fonte de renda. Então, eu particularmente defendo a grama sintética. Estamos nos estudos finais. É uma decisão da SAF, do Bruno Muzzi. Como a gente trabalha sempre debatendo os assuntos, acredito que deve ser sintético. É algo que eu defendo”, finalizou.
O Atlético-MG vem sofrendo com o gramado desde ocorreu a inauguração da Arena MRV, no dia 15 de abril de 2023.
Já no mês passado, o clube mineiro fez a troca de 60% da grama e chegou a deixar de disputar jogos no estádio para que ocorresse uma melhor revitalização do campo.
Assim, o Alvinegro mandou o seu jogo para o estádio do Mineirão entre a partida contra o Fluminense, no dia 24 de agosto deste ano, em um jogo válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além de Sérgio Coelho ser o presidente da associação, ele também é presidente do comitê responsável pelas decisões que estão ligadas ao futebol do clube e diretamente ligado ao comando da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Com essa aquisição do clube mineiro os 75% das ações feitas pelos investidores no mês de julho de 2023, a associação ficou com o total de 25%.
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…