Bayern de Munique

Bayern é derrotado e perde invencibilidade histórica na Champions League

Time alemão foi derrotado na última quarta-feira (2)

O Bayern de Munique entrou em campo na última quarta-feira (2), contra o Aston Villa, no Villa Park, pela segunda rodada da Champions League e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Jhon Durán. Com a derrota, o time bávaro perdeu uma invencibilidade que durava sete anos.

A equipe alemã não era derrotada na fase de grupos da competição a sete anos e desde então, foram 41 jogos disputados. A última derrota havia sido na temporada 2017/18, para o Paris Saint Germain, na França. Na época, o time francês venceu por 3 a 0, com gols de Daniel Alves, Cavani e Neymar.

Na temporada 2017/18, o italiano Carlo Ancelotti era o comandante dos bávaros, que mais tarde, venceria o PSG na Alemanha, por 3 a 1, com gols de Lewandowski e dois de Tolisso. Naquela edição da Liga dos Campeões, o Bayern foi eliminado na semifinal, ao perder por 4 a 3 no placar agregado para o Real Madrid, que se tornaria o campeão do torneio mais uma vez.

“Acho que quando se trata de ganhar ou perder, não é necessário levar em conta o contexto de tantos anos. Simplesmente perdemos o jogo, cada partida tem sua própria história. Tivemos grandes oportunidades, mas não as convertemos. Demos um momento de graça, e o Aston Villa marcou o gol. E eu entendo que a grande oportunidade de hoje foi para o adversário, é uma noite especial, mas não é hoje que se decide a Champions. Temos que aproveitar o que aprendemos com esse jogo”, disse Kompany, em coletiva após a partida.

Jhon Durán foi o autor do gol da vitória do time inglês e o responsável por tirar a histórica invencibilidade do Bayern na Uefa Champions League. O jogador marcou aos 34 minutos do segundo tempo, após encobrir o goleiro Manuel Neuer, em um contra-ataque. O placar do jogo se repetiu, já que as equipes duelaram em uma final de Liga dos Campeões em 1982.

Com a derrota, o Bayern estaciona na 15° posição com três pontos, já que na estreia goleou o Dínamo de Zagreb por 9 a 1, na Alemanha. O Aston Villa chega a seis pontos e ocupa a sexta colocação. Na primeira rodada, venceu o Young Boys, da Suíça, por 3 a 0.

André Serra

Recent Posts

Atacante gringo é o favorito para substituir Estêvão no Palmeiras

O Palmeiras está agitando o mercado de transferências mais uma vez. Após desistir de Facundo…

5 minutos ago

A declaração de Otávio, do Atlético-MG direcionada a Luiz Henrique, do Botafogo

Após o empate em 0 a 0 entre Atlético-MG e Botafogo na última quinta-feira (21),…

10 minutos ago

Vai sair? Inter irá decidir futuro de Alário após o fim da temporada

O embalado Internacional começa a se movimentar também fora de campo. Há a intenção da…

15 minutos ago

Flávio Prado faz alerta sobre o Palmeiras de Abel Ferreira

O comentarista Flávio Prado, da rádio 'Jovem Pan', trouxe uma análise contundente sobre o desempenho…

20 minutos ago

A declaração de Vanderlei Luxemburgo direcionada a Gabriel Veron, do Cruzeiro

Quando o elogio vem de quem entende do assunto, ele pesa mais. Vanderlei Luxemburgo, renomado…

25 minutos ago

Ele deixou o São Paulo como titular e agora é alvo de críticas na Europa

O jornal francês "L'Équipe" fez críticas ao zagueiro brasileiro Lucas Beraldo, do Paris Saint Germain. A…

30 minutos ago