O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, se envolveu em uma polêmica após a derrota de sua equipe para o Arsenal, por 2 a 1, em jogo válido pela Uefa Champions League. Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador foi ríspido ao ser questionado sobre a tática utilizada na partida e a ausência do atacante Ousmane Dembélé, que não foi relacionado devido a uma discussão com o treinador.
Ao ser questionado pela repórter Margot Dumont, do Canal+, Luis Enrique recusou-se a explicar as escolhas táticas e disparou.
“Eu não tenho qualquer intenção de te explicar nossa tática, porque você não iria entender.” A resposta gerou imediata repercussão, e o espanhol ainda complementou: “Muitas coisas terão de ser corrigidas, mas não tenho intenção de te explicar.”
A postura do treinador foi duramente criticada pela imprensa francesa, que classificou a atitude como desrespeitosa e desnecessária. Veículos como Le Parisien, Le Figaro e o conglomerado RMC questionaram a falta de educação na resposta, principalmente considerando que se tratava de uma pergunta legítima sobre o desempenho da equipe em campo.
A própria Margot Dumont não deixou o comentário passar batido e usou suas redes sociais para responder de forma irônica ao treinador espanhol.
“Que pena, eu adoro falar de tática. Acho que ele se referiu à imprensa em geral, e não a mim pessoalmente, mas, sendo jornalista, sou obviamente um alvo, assim como meus colegas”, escreveu a repórter. Ela ainda completou: “Foi uma pena, porque teria sido interessante se ele explicasse a sua visão das coisas (e eu seria capaz de entender).”
A resposta de Margot gerou apoio de diversos colegas de profissão e dos torcedores, que também demonstraram insatisfação com a maneira como Luis Enrique tratou a jornalista. A postura do treinador abriu um debate sobre a relação entre técnicos e a imprensa esportiva, questionando até que ponto é aceitável esse tipo de comportamento em coletivas de imprensa.
Em outra entrevista, desta vez concedida ao Prime Video, Luis Enrique adotou um tom mais diplomático e reconheceu os méritos do Arsenal na vitória.
“Conheço a intensidade da equipe deles, sei como jogam com a bola e fazem tudo em ótimo nível. Não há dúvida que são uma grande equipe, e sabemos a potência do elenco deles”, elogiou o treinador espanhol.
O técnico também foi sincero ao admitir que o PSG falhou em aspectos fundamentais da partida.
“Temos que aceitar que, hoje, nós perdemos todos os duelos para o Arsenal. E, se você não ganha esses duelos, você sofre”, finalizou.
Cruzeiro avança por Gabigol e sonha com anúncio no Natal O empresário Pedro Lourenço, dono…
O Campeonato Brasileiro está cada vez mais acirrado e, com a chegada da 34ª rodada,…
O futuro dos SUVs parece ter ganhado um novo padrão de inovação e desempenho. O…
Botafogo e Atlético Mineiro começaram cedo as provocações com relação a final da Libertadores que…
Fabrício fala sobre sua saída do clube O goleiro Fabrício está prestes a deixar o…
Ronaldo Fenômeno nunca deixou a vida longe dos gramados mesmo após se aposentar. Após finalizar…