São Paulo

Denílson aponta culpados pela eliminação do São Paulo contra o Botafogo

Queda na Libertadores

Na última quarta-feira (25), o São Paulo deu adeus ao que era o seu grande sonho na temporada: o Tetracampeonato da Copa Libertadores da América. A eliminação acabou sendo doída pela forma que foi.

Após um empate em 0 a 0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro, uma vitória simples em casa levaria os paulistas à semifinal, mas o time do SPFC viu o argentino Thiago Almada abrir o placar no primeiro tempo.

Nos últimos minutos da segunda etapa, no entanto, o Tricolor Paulista acabou empatando com um gol do, também argentino, Jonathan Calleri, que já havia desperdiçado uma chance inacreditável.

Nos pênaltis, os cariocas acabaram se dando melhor. Apesar de Vitinho desperdiçar para os cariocas, o próprio Calleri e Rodrigo Nestor desperdiçaram suas cobranças, levando assim o Glorioso à semifinal e tendo pela frente o Peñarol, do Uruguai, que eliminou o Flamengo.

Denílson manda a real

Em participação ao programa “Jogo Aberto”, da Band, o ex-jogador e comentarista Denílson acabou comentando sobre a eliminação são-paulina: “Moralmente, (o Botafogo) amassou nos dois jogos, muito mais organizado que o São Paulo. Confesso que depois do gol do Calleri deu esperança, porque o clima mudou completamente dentro do Morumbi”, iniciou.

Ele foi além: “O Lucas (Moura) quando passa a jogar pelos lados do campo, ele consegue criar um pouco mais de oportunidades, acho que mexeu com ele também o fato de ele ter perdido um pênalti”, acrescentou.

Gol perdido fez a diferença

Denílson ainda pontuou que o gol desperdiçado pelo camisa 9 foi decisivo para e eliminação: “A bola do Calleri… O Calleri teve a ‘bola do jogo’ lá (no Rio de Janeiro) e aqui (em São Paulo). Então, não dá para reclamar, porque oportunidade teve, de fazer o gol e se classificar. E quando vai para as penalidades, o John praticamente adivinhou todos os cantos”, pontuou.

Críticas a Rafinha

O comentarista também pontuou que a expulsão de Rafinha, estando no banco fez mal para a moral do time naquele momento: “Se tem um cara experiente, é o Rafinha. Se tem um cara que já viveu ‘decisões’ na vida, é o Rafinha. Em todos os clubes em que ele jogou. Pra quê? Pra quê, no melhor momento do São Paulo no jogo, arrumar uma ‘treta’? Desculpa, você é meu parceiro, mas você foi mal nessa aí, irmão”, não perdoou Denílson.

O São Paulo estava ‘voando’ neste momento, aí você (Rafinha) sai do banco para arrumar confusão, pergunto: Pra quê?”, questionou.

Thomas Lagoa

Recent Posts

Alexandre Mattos solta o verbo contra a arbitragem após o jogo entre Cruzeiro x Internacional

A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…

5 horas ago

A declaração de Caio Ribeiro direcionada ao time do Vasco

Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…

5 horas ago

A declaração de Mateo Ponte direcionada a Renato Paiva, do Botafogo

O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…

5 horas ago

CBF emite nota oficial sobre polêmica envolvendo Memphis Depay, do Corinthians

A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…

5 horas ago

A declaração de Paulo Henrique Ganso após o jogo entre Fluminense x Bragantino

Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…

5 horas ago

A declaração de Rafael para a defesa do São Paulo após o jogo contra o Atlético-MG

O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…

6 horas ago