Fla em vantagem na CDB
Após toda a reclamação por parte do Corinthians e do Vasco pelo fato da CBF mudar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, depois de pedidos de Flamengo e Atlético Mineiro, as partidas de ida tiveram seu início na noite da última quarta-feira (2).
Dentro de campo, no Maracanã, o Flamengo saiu em vantagem contra o Corinthians. Os cariocas venceram por 1 a 0, gol de Alex Sandro, seu primeiro com a camisa do Rubro-Negro Carioca desde que ele chegou.
Rubro-Negro na frente! 🔴⚫ Em casa o Flamengo vence o Corinthians e tem a vantagem parcial nesta semifinal. O gol foi marcado por Alex Sandro. 👏🔥 #CopaBetanoDoBrasil
— Copa do Brasil (@copadobrasilcbf.bsky.social) October 2, 2024 at 11:42 PM
[image or embed]
No entanto, principalmente pelo primeiro tempo, o placar poderia ter sido mais elástico. O Mengão teve diversas oportunidades de aumentar o marcador, mas viu o goleiro corintiano, Hugo Souza, ex-Flamengo, em noite inspirada.
No segundo tempo, uma das chances mais claras aconteceu. Gerson saiu cara a cara com o camisa 1 dos paulistas, que fez milagre e mandou a bola para escanteio. Além disso, o time também acertou a trave de Hugo em dois momentos, com Arrascaeta e De La Cruz
O Corinthians teve chances de empatar no segundo tempo e também acertou a trave duas vezes, com Romero e Matheuzinho. Além disso, o espanhol Héctor Hernández desperdiçou um gol inacreditável.
Agora, o Flamengo joga pelo empate na partida marcada para acontecer no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena. O Timão precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis, e por dois para se classificar no tempo normal.
Reclamação de Marcos Braz
A partida ainda marcou um momento que poderia ter deixado a semifinal bem encaminhada. Isso porque Gabigol fez um gol na segunda etapa, mas o VAR revisou e apontou impedimento do camisa 99.
Depois do jogo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, voltou a cutucar o Corinthians, falando da pressão imposta sob a arbitragem antes do jogo e criticou os critérios dos árbitros no Brasil.
“Falei que esse choro, essa conversa fiada, em relação às datas traria a arbitragem pressionada. Foi o que aconteceu. Dá pena a arbitragem. Falta critério. Falta de tudo. Graças a Deus, estou falando aqui em cima de uma vitória do Flamengo. Se fala em derrota, é querer terceirizar, dar desculpa. Eu não sei onde vai parar a arbitragem no futebol brasileiro. Está dando pena”, iniciou o dirigente.
Ele foi além: “Vimos no telão (o gol anulado do Gabigol), mas é o frame. Não quero entrar nessa. Cada um começa o lance onde quer. É vergonhosa a falta de critério. Dá amarelo para um, não dá para outro. Não vem na má intenção. Estou sendo claro, mas vem pressionado. É essa vergonha. Não ajudam muito”, acrescentou.
Braz ainda disse que a CBF precisa agir: “O final da temporada está chegando. Deveria se fazer uma análise mais profunda. Não quero dar um norte, mas não dá mais para ter arbitragens vergonhosas. (…) Está valendo quem grita mais. O Flamengo está gritando, vai na CBF, só que não tem o que fazer. A arbitragem está tirando a saúde da gente”, finalizou.