Red Devils começam mal a temporada 2024/25 e pressão aumenta
O Manchester United iniciou a temporada 2024/25 muito abaixo do esperado e a pressão em cima do técnico Erik Ten Hag aumenta a cada partida. Na Premier League, os Red Devils venceram apenas dois de seis jogos, além de ter sofrido duas derrotas por 3 a 0 em pleno Old Trafford para Liverpool e Tottenham. O treinador disse que não teme a pressão e que acredita na qualidade de seu time para melhorar a situação.
- Veja detalhes do novo imponente estádio do Manchester United
- Vídeo de Casemiro, do Manchester United, em momento descontraído viraliza
“Vamos fazer desta época um sucesso. Sabemos que nada é fácil, mas esta situação não me causa pânico, podemos resolver os problemas, esta equipe é capaz de fazer. Criei uma união com os donos do clube durante o verão que não me deixa ansioso”, disse Ten Hag, em entrevista ao jornal Sky Sports.
No momento, os Red Devils ocupam a 13° posição no Campeonato Inglês com apenas sete pontos, somando duas vitórias, um empate e três derrotas. O péssimo início igualou aos anos de 2013 e 2020, que foram os piores começos do clube na competição em toda história.
Segundo a imprensa britânica, os resultados e o desempenho do United nos próximos jogos serão decisivos para sabermos que Ten Hag continuará como técnico do Manchester United ou se o clube inglês irá optar pela troca no comando logo no início da temporada 2024/25.
Nesta quinta-feira (2), o Manchester United foi a Portugal para enfrentar o Porto pela segunda rodada da Liga Europa e chegou a abrir 2 a 0, mas o placar ficou no 3 a 3. A equipe de Ten Hag ocupa apenas a 21° posição com dois pontos, já que na estreia também empatou, por 1 a 1 com o Twente, da Holanda.
“Temos um acordo e todos estão cumprindo, conhecemos a estratégia e passa por trazer jogadores jovens, neste período de transição. Além disso, todos sabem que nas minhas últimas seis temporadas há sempre troféus conquistados quando chegamos a maio, é esse o nosso objetivo”, falou o treinador.
O Manchester United volta a campo neste domingo (6), quando joga contra o Aston Villa, no Villa Park, às 10h (de Brasília), pela sétima rodada da Premier League. No momento, os Red Devils ocupam a 13° posição, com sete pontos.