Torcida do Corinthians começa a mudar de opinião sobre Augusto Melo

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Após o fim de mais um mês para a torcida corinthiana, a diretoria e o elenco do Corinthians, o presidente do clube, Augusto Melo, conseguiu terminar seu terceiro trimestre firme e forte no posto.

E após três meses anteriores de um índice que Augusto tinha maior número de reprovação, o mandatário teve uma crescente significativa e agora seu trabalho voltou a agradar a torcida da Fiel.

Aprovação da gestão

Em uma enquete promovida pelo portal do Meu Timão, 78,3% das 2.715 pessoas que participaram do questionário aprovaram a gestão de Augusto Melo.

Onde vale ressaltar que a pesquisa anterior, que foi realizada em julho deste ano, a aprovação do presidente era de apenas 47,3%, contra 52,7% de reprovação.

E antes de esquecermos no primeiro trimestre deste ano, o mandatário Augusto chegou aos auge dos 93,2% de aprovação da torcida corintiana.

Confiança da Fiel

Augusto Melo também mostrou felizmente um crescimento na confiança da torcida da Fiel no seu trabalho em longo prazo.

Dentre os votantes, foram 85,5% que apontaram que o Corinthians vai ficar ainda melhor ao final da gestão do presidente, pois o número antes era de 64,5%.

Já nos seus três primeiros meses onde Augusto Melo estava à frente do clube paulista, esse número chegou até na casa dos 95,6%.

Melhora de Augusto Melo na opinião da torcida

Para que você venha entender, a grande melhora de Augusto Melo na opinião da torcida do Corinthians se passa atualmente por muitos fatores.

Pois após o último período complicado do clube, onde teve a perda de patrocinador máster e de resultados ruins dentro de campo, o presidente se movimentou e trouxe novidades para o clube.

Que aí foi quando o mandatário acertou o patrocínio de Esportes da Sorte, além de ir ao mercado e reforçar o elenco com novas contratações, com uma delas sendo a inesperada chegada de Memphis Depay.

Troca de técnicos

Vale colocar em questão que desde o tempo do presidente no clube, Augusto também promoveu uma troca na comissão técnica que não estava dando mais certo no coletivo da equipe corinthiana, assim mandando embora António Oliveira e trazendo Ramón Díaz.

Números reais da dívida

Além disso, no extracampo, Augusto realizou o Dia da Transparência, no qual os dirigentes alvinegros mostraram ao público os números reais da dívida interna alvinegra e apresentou a realidade financeira do clube principalmente para a torcida que se encontra mais interessada sobre o assunto.

Próximos jogos do Corinthians

  • Flamengo (fora de casa) – 02/10, 21h45 (horário de Brasília) – Copa do Brasil
  • Internacional (em casa) – 05/10, 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Athletico-PR (em casa) – 17/10, às 20h (horário de Brasília) – Brasileirão