Enquanto os times vêm se preparando para jogar a rodada 29 do Campeonato Brasileiro, o atacante Braithwaite, do Grêmio, e o zagueiro Barboza, do líder do Brasileirão, Botafogo, andaram se estranhando em suas contas do Instagram.
- O motivo de Braithwaite ter aceitado a proposta do Grêmio
- A declaração de Braithwaite sobre Thiago Silva, do Fluminense
A briga
Toda essa briga começou com o jogador dinamarquês do Tricolor, Martin Braithwaite, de 33 anos. Foi quando o atleta postou uma foto de uma dividida com Barboza do Fogão, alegando que recebeu um “take down”, que significa golpe do UFC, na luta.
Ao ilustrar a imagem, é uma fotografia da partida onde Martin Braithwaite aparece desabando diante do defensor de 29 anos que atualmente defende a equipe carioca.
Com a briga sem ter um fim, Braithwaite então marcou o lutador de jiu-jitsu Charles do Bronx na publicação e pediu umas dicas para que conseguisse se sair melhor no próximo encontro com o xerife alvinegro.
“Irmão, pode me ensinar a melhorar o meu jiu-jitsu?”, solicitou Braithwaite.
Assim, Barboza, ao tomar todo o conhecimento das reclamações de seu adversário, não o deixou sem resposta.
Foi então que o grandalhão argentino postou uma foto na qual manda Braithwaite se levantar do gramado e seguir o jogo. Que ao contrário do rival, o beque do Glorioso não publicou nenhuma legenda.
Como foi essa partida?
Nesse encontro explosivo, entre os dois clubes que estavam cheios de vontade para vencer a partida, o Botafogo e Grêmio empataram em 0 a 0, no último sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por um jogo válido do Campeonato Brasileiro.
Outra polêmica
Dias se passaram e houve outra polêmica, onde Antônio Brum, vice de futebol do clube gaúcho, atacou John Textor e Vitinho, sócio majoritário e lateral-direito do Mais Tradicional.
Contudo, horas depois, Antônio Brum precisou recuar após levar uma chamada do magnata norte-americano para que a confusão acabasse o quanto antes.