O CEO defendeu as ideologias implantadas pelo técnico
O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos defendeu o estilo de jogo de Fernando Diniz, durante o Fórum SAF, realizado nesta quinta-feira (3/10), em Belo Horizonte. Mattos destacou que, embora muitos técnicos adotem essa abordagem hoje em dia, Diniz foi um dos pioneiros no Brasil.
- Que loucura! Fernando Diniz pode realizar feito jamais visto na história
- Villalba aponta principal diferença entre Fernando Diniz e Seabra
“Criou-se uma marca forçada sobre a saída de bola do Diniz, mas todos os treinadores no Brasil e no mundo fazem isso. Criou-se a marca porque o Diniz foi o desbravador. Ele já impunha isso há 10, 15 anos, e as pessoas ficaram focadas nele. O que ele faz já é a modernidade no futebol”, afirmou Mattos, reforçando a importância de Diniz.
Contratado recentemente para substituir Fernando Seabra, demitido em setembro de 2024, Diniz já deixou sua marca em suas primeiras partidas à frente da equipe celeste. Sob o comando do treinador, o Cruzeiro empatou com o Libertad, garantindo vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, e com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, ambos os jogos disputados no Mineirão.
Mattos também elogiou a convicção com que Diniz aplica sua filosofia de jogo, destacando que, apesar das críticas que recebeu ao longo da carreira, o técnico continuou fiel às suas ideias, o que lhe rendeu importantes conquistas, como a Libertadores com o Fluminense em 2023.
“Todas as equipes tentam fazer a saída de bola do mesmo jeito. O Diniz faz isso com convicção. Ele tem um futebol para frente. De uns anos para cá, ele se equilibrou e conseguiu títulos. É isso que o torcedor quer: um futebol para frente e sem medo de jogar”, completou Mattos.
Para o CEO, uma das características mais marcantes de Diniz é a coragem, que define sua abordagem em campo. “E para o Diniz, a palavra covardia não existe”, finalizou Alexandre Mattos.
Diniz é o sexto treinador do Cruzeiro desde que o clube se transformou em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), no final de 2021.