O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos defendeu o estilo de jogo de Fernando Diniz, durante o Fórum SAF, realizado nesta quinta-feira (3/10), em Belo Horizonte. Mattos destacou que, embora muitos técnicos adotem essa abordagem hoje em dia, Diniz foi um dos pioneiros no Brasil.
“Criou-se uma marca forçada sobre a saída de bola do Diniz, mas todos os treinadores no Brasil e no mundo fazem isso. Criou-se a marca porque o Diniz foi o desbravador. Ele já impunha isso há 10, 15 anos, e as pessoas ficaram focadas nele. O que ele faz já é a modernidade no futebol”, afirmou Mattos, reforçando a importância de Diniz.
Contratado recentemente para substituir Fernando Seabra, demitido em setembro de 2024, Diniz já deixou sua marca em suas primeiras partidas à frente da equipe celeste. Sob o comando do treinador, o Cruzeiro empatou com o Libertad, garantindo vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, e com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, ambos os jogos disputados no Mineirão.
Mattos também elogiou a convicção com que Diniz aplica sua filosofia de jogo, destacando que, apesar das críticas que recebeu ao longo da carreira, o técnico continuou fiel às suas ideias, o que lhe rendeu importantes conquistas, como a Libertadores com o Fluminense em 2023.
“Todas as equipes tentam fazer a saída de bola do mesmo jeito. O Diniz faz isso com convicção. Ele tem um futebol para frente. De uns anos para cá, ele se equilibrou e conseguiu títulos. É isso que o torcedor quer: um futebol para frente e sem medo de jogar”, completou Mattos.
Para o CEO, uma das características mais marcantes de Diniz é a coragem, que define sua abordagem em campo. “E para o Diniz, a palavra covardia não existe”, finalizou Alexandre Mattos.
Diniz é o sexto treinador do Cruzeiro desde que o clube se transformou em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), no final de 2021.
André Ramalho destaca importância da liderança após retorno ao time titular do Corinthians André Ramalho,…
São Paulo faz consulta por Douglas, do Nantes O São Paulo trabalha intensamente para garantir…
Em uma entrevista repleta de sinceridade e nostalgia no podcast Habla Comigo, Djalminha relembrou momentos…
O jornalista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira, analisou o empate do Botafogo com o…
Leila Pereira fala sobre contratações para 2025 e desiste de Gabigol: “não será trampolim” Em…
Neto abriu os Donos da Bola após o empate entre Botafogo e Atlético Mineiro na…