O Super Mundial de Clubes 2025 está marcado para acontecer entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem e contará com três equipes brasileiras: Fluminense, Flamengo e Palmeiras.
As vagas foram concedidas para o trio por terem conquistado as últimas três edições da Copa Libertadores. Em 2023, o Flu conquistou o título ao bater o Boca Juniors na final. Em 2022, o Mengão decidiu o torneio contra o Athletico-PR. Já em 2021, o Verdão superou o próprio Flamengo na decisão.
Além dos brasileiros, o Super Mundial vai contar com times do Mundo inteiro e potências do futebol do planeta. Entre esses times estão: Chelsea e Manchester City, da Inglaterra, Real Madrid e Atlético de Madrid, da Espanha, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, da Alemanha, PSG, da França, Inter de Milão e Juventus, da Itália, além de Porto e Benfica, de Portugal.
Em meio a isso, segundo a Sky Sports, a FIFA vai obrigar todos os times que irão disputar a competição a jogar com força máxima o torneio. Ou seja, cada time terá que escalar seus principais jogadores, mesmo que as equipes europeias tenham acabado de encerrar a temporada.
A informação é que essa imposição da maior entidade de futebol do Mundo, fará parte do regulamento do torneio. Isso vai de contrapartida com o discurso recente de Kevin De Bruyne, que recentemente reclamou do calendário do Super Mundial.
Além disso, a FIFA também vai antecipar a abertura da janela de transferências a partir de 1º de junho de 2025. Está bem claro que o órgão quer um torneio com os melhores jogadores possíveis. Dessa forma, todos os times poderão se reforçar até o dia 10 do mesmo mês para incorporar reforços, pensando na competição.
Mais do que isso, os jogadores que tiverem seus contratos se encerrando no dia 30 de junho de 2025, terão seus vínculos estendidos automaticamente até o fim do período de competição. Ou seja, até 13 de julho.
Vale salientar que o calendário sobrecarregado vem fazendo sindicatos de jogadores da Inglaterra e da França entrarem com uma campanha contra o Mundial. Alguns jogadores chegaram a falar sobre greve.
Fluminense contará com John Arias para o confronto decisivo contra o Fortaleza O Fluminense contará…
Leila Pereira destaca luta por igualdade no futebol e celebra gestão vitoriosa no Palmeiras Primeira…
Quando o assunto é o Flamengo de 2019, liderado pelo técnico português Jorge Jesus, as…
Luiz Henrique é expulso e desfalca o Botafogo contra o Vitória; risco de gancho maior…
André Ramalho minimiza discussão com Rodrigo Garro durante vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro Durante…
São Paulo enfrenta desfalques e problemas para escalar time contra o Atlético Luis Zubeldía enfrenta…