Ryan teve diagnóstico confirmado após sair de muleta do Maracanã depois do jogo contra o Flamengo válido pela semifinal da Copa do Brasil.
Dois dias depois do confronto, o Corinthians emitiu uma nota oficial sobre o diagnóstico do jogador e estipulou um possível prazo de recuperação.
- Declaração de Filipe Luís, anúncio sobre estádio e provocação vindo do Corinthians: as últimas notícias do Flamengo
- Patrocinador emite nota oficial, jornalista compara Hugo Souza com Rossi e provocação ao Flamengo: as últimas notícias do Corinthians
Segundo o UOL, o volante Ryan teve uma fratura detectada após a derrota para o Flamengo e vai perder o restante da temporada.
Segundo o Boletim do Corinthians, foi uma fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo. Isso aconteceu no primeiro tempo. No intervalo ele foi substituído por Gustavo Henrique.
O Corinthians informou que o jogador iniciou tratamento preventivo e cauteloso, mas ainda não tem necessidade de procedimento cirúrgico no jogador.
Ryan perderá o resto da temporada já que o retorno tem previsão de 6 a 8 semanas. O último jogo da temporada do Corinthians é contra o Grêmio, no dia 7 de dezembro pelo Brasileirão. Caso retorne gradativamente, iria aos treinos com bola no final de novembro.
Ryan teve espaço no Corinthians após a chegada de Ramón Diaz, antes brigava com Raniele pela posição de titular.
Qual a próxima partida do Corinthians?
Nesta sábado (5), Corinthians e Internacional se enfrentam pela 29ª rodada da Série A de 2024.
O Timão luta contra o rebaixamento. No momento, abre o Z-4 (17ª posição) com apenas 28 pontos conquistados.
Uma vitória em casa pode tirar o clube da zona da degola, mas um novo revés tende a complicar, e muito, o futuro da equipe de Ramón Díaz.
Já o Colorado, com 45 pontos, está em 7º lugar e luta para, já neste final de semana, ingressar no G-6 e aumentar suas chances de ir à próxima Libertadores.