Já com os olhos na temporada de 2025, o São Paulo vai renovando os contratos dos jogadores que tem vínculo com o término para esse ano.
E quando falamos em renovação contratual, também falamos sobre jovens promessas que o São Paulo quer lucrar em cima.
- Diretoria toma atitude importante, 1 mês longe do Morumbis e jogadores mais utilizados: as últimas notícias do São Paulo
- Meia vai retornar em 2025, declaração de Lucas Moura e futuro de Zubeldia: as últimas notícias do São Paulo
É muito comum vermos que os clubes brasileiros propõem contratos multimilionários com jovens atletas de 14/15 e 16 anos. Isso não é por acaso.
Se um clube europeu decidir contratar o atleta ainda nas categorias de base por identificar que pode ser uma futura promessa, ele terá que pagar um valor alto de multa rescisória.
Segundo o SPFC.Net, o São Paulo acertou a renovação contratual do Ryan Francisco, atacante de 17 anos. Agora, ele tem contrato até agosto de 2028, adicionando mais dois anos no contrato do jogador.
Ryan completará 18 anos em 21 de novembro, portanto, a renovação terá que ser oficializada nesse período. Isso porque a FIFA só permite vínculos maiores do que 3 anos quando o atleta tem mais do que 18 anos.
O São Paulo colocou uma multa rescisória de 60 milhões de euros, ou 362 milhões de reais. Ele é considerado o novo fenômeno de Cotia. Na equipe sub-20, ele tem 25 gols, 8 assistências em 38 jogos pelo clube.
Qual a próxima partida do São Paulo?
O São Paulo visita o Cuiabá neste sábado (5), às 19h, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Tricolor vem de vitória no clássico contra o Corinthians. A equipe de Zubeldía entra na rodada na quinta colocação, com 47 pontos.
O Cuiabá vem de derrota para o Fortaleza. O time é o vice-lanterna do torneio, com 23 pontos conquistados.