O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi um dos grandes destaques da partida contra o Flamengo, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, mesmo após o placar de 1 a 0 para o rubro-negro. Emprestado pelo clube carioca, o arqueiro custou R$ 500 mil ao Timão para poder atuar e, apesar de um erro no lance do gol flamenguista, foi decisivo ao evitar um placar mais elástico.
- Imprensa internacional repercute estreia de Filipe Luís como técnico do Flamengo
- A declaração de Léo Ortiz direcionada a Tite, ex-Flamengo
O erro no gol e a reação de Hugo Souza
Hugo Souza reconheceu que poderia ter feito melhor no gol sofrido, mas negou que tenha falhado. O lateral Alex Sandro ficou livre na jogada e, apesar de Hugo ter tocado na bola, não conseguiu evitar o gol:
“Não sei o que está sendo divulgado, o que está sendo falado sobre o gol [que eu sofri]. Na minha opinião não foi uma falha. Óbvio, eu acho que poderia ter feito algo melhor, mas eu dei o meu melhor dentro de campo e acredito que posso ter ajudado bastante a equipe. A gente segue vivo, e eu saio daqui com uma expectativa muito boa, muito grande, porque eu sei do potencial da nossa equipe. Sei do que a gente pode fazer dentro de casa”, disse Hugo Souza.
Atuação sólida e decisiva
Apesar do gol sofrido, cabe ressaltar que Hugo Souza foi o principal responsável por manter o Corinthians vivo no confronto. O goleiro fez defesas importantes, como na finalização de letra de Gabigol no primeiro tempo e na cabeçada de Bruno Henrique no segundo. Além disso, sua tranquilidade sob pressão foi um ponto positivo, mostrando que o investimento para sua escalação foi mais que justificado.
A atuação de Hugo Souza já anima a diretoria do Corinthians, que planeja a compra definitiva do atleta. Por isso, o presidente Augusto Melo está de olho na cláusula de compra, que passa a valer a partir do dia 10 de outubro. Isso porque o goleiro, além de sua performance contra o Flamengo, foi herói nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao defender três pênaltis contra o Bragantino.
Expectativa para o jogo de volta
Sendo assim, a expectativa para o jogo de volta, marcado para o dia 20 de outubro na Neo Química Arena, é grande. Dessa maneira, Hugo Souza continua sendo peça fundamental na busca por uma vaga na final da Copa do Brasil. Com isso, o Corinthians precisa manter o foco para reverter o placar e buscar a classificação diante de sua torcida.