Na estreia de Filipe Luís no comando do Flamengo, o time carioca controlou o jogo, mostrou muita intensidade e acabou vencendo por 1 a 0 o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Porém, o resultado não mostrou o que realmente foi o jogo, já que o Flamengo amassou o time paulista. Com isso, os jogadores da equipe paulista foram sinceros em admitir a superioridade do time carioca. Apesar do revés, o elenco alvinegro mantém a confiança para a partida de volta, em Itaquera, no dia 20 de outubro.
O experiente meia peruano André Carrillo foi direto ao avaliar o desempenho do Corinthians. Vale destacar que ele reconheceu a força do Flamengo, afirmando que o time da casa dominou as ações em campo. “Eles controlaram o jogo com casa cheia e foram superiores. Temos que ter consciência que, por sorte, só tomamos um gol”, admitiu Carrillo. Por isso, ele reforçou que o Timão tem condições de reverter o placar no segundo confronto.
Carrillo, que fez seu sexto jogo pelo Corinthians desde que chegou no meio do ano, comentou sobre sua adaptação ao futebol brasileiro. “Fisicamente, estou bem para ajudar o time”, completou, mostrando otimismo com a evolução do elenco.
O goleiro Hugo Souza, destaque da equipe com defesas importantes, também foi claro ao reconhecer que o Flamengo foi superior no duelo. Sendo assim, ele destacou que o Corinthians precisará se ajustar para o confronto de volta. “Demoramos para achar o homem da bola, mas tivemos resiliência”, analisou o camisa 1.
Isso porque o Flamengo pressionou durante toda a partida, e Hugo Souza foi fundamental para evitar um placar mais elástico. Com isso, o goleiro manteve o discurso confiante: “Seguimos vivos, temos uma expectativa muito boa. Sei o que podemos fazer dentro de campo”, disse ele, reforçando a crença na classificação.
Dessa maneira, o Corinthians se prepara agora para o próximo compromisso no Brasileirão, contra o Internacional, no sábado, na Neo Química Arena. Além disso, o foco está em ajustar a equipe para a partida decisiva contra o Flamengo, que acontecerá no dia 20 de outubro, em casa. Cabe ressaltar que o time precisará de uma atuação impecável para garantir a vaga na final da Copa do Brasil.
Goleiro ainda desfalca os Reds Com uma lesão muscular na coxa, o goleiro Alisson é…
Fernando Diniz pode até ser o atual campeão da Libertadores, mas isso não é suficiente…
Yuri Alberto mostrou que as críticas podem ser superadas com desempenho em campo. Após um…
Inter vence Vasco e mantém sonho de título no Brasileirão O Internacional segue em ascensão…
A decisão da Copa Sul-Americana promete ser um grande espetáculo, mas a organização tem tomado…
Guilherme Arana destaca Sylvinho como peça importante em sua formação e exalta o Atlético-MG O…