O jornalista Juca Kfouri escreveu em sua coluna no UOL sobre a boa partida que o goleiro Hugo Souza obteve na vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil.
- A declaração de Hugo Souza após a vitória do Flamengo
- Gafe com Hugo Souza, meia deixa o clube e árbitro omite informação para ajudar o SP: as últimas notícias do Corinthians
Pois na visão do comentarista, se o goleiro corintiano não fizesse uma grande partida, o Rubro-Negro já estaria com um pé a mais na final da Copa do Brasil.
Melhor que qualquer um do Flamengo
Juca ainda comentou que colocou Hugo acima do atual goleiro do Flamengo, Agustín Rossi, do defensor reserva do Mengão, Matheus Cunha e qualquer outro goleiro do Rubro-Negro.
“Logo que apareceu, embora claramente tivesse muito futuro, Hugo deu mostras de imaturidade (…) Como castigo, foi afastado e emprestado a um time pequeno de Portugal, onde, aliás, saiu-se muito bem. Na volta, Braz e Tite não quiseram entrar no grupo e o repassaram, praticamente de graça, ao Corinthians. É um goleiraço. Melhor que qualquer um do Flamengo”, avaliou o jornalista.
Transferência de Hugo Souza
Vale lembrar pelo comentarista Kfouri e pelo portal Gávea News que o Corinthians ainda não pagou pela transferência de Hugo Souza junto ao acordo com o Flamengo.
Contudo, o goleiro de 25 anos segue emprestado pelo Rubro-Negro para a equipe coritiana, mas os paulistas devem exercer a opção de uma compra em cerca de R$ 5 milhões.
“O Flamengo poderia ter garantido o título da Copa do Brasil no jogo de ontem, não fossem as defesas do jovem goleiro Hugo Souza. O curioso é que recentemente ele foi mandado embora pelo Flamengo para o Corinthians, que sequer pagou ainda pela sua transferência”, finalizou.
Títulos de Hugo Souza vestindo a camisa do Flamengo
No Flamengo, o goleiro Hugo Souza disputou o total de 71 partidas no elenco profissional onde participou do elenco campeão dos campeonatos:
- Brasileiro (2020);
- Carioca (2021);
- Copa do Brasil (2022);
- Conmebol Libertadores (2022).
Em toda a sua passagem no Mengão, o atleta foi treinado por Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior e Vítor Pereira, mas recebeu mais oportunidades com Dome e Paulo.