O Supremo Tribunal da Justiça Desportiva divulgou o resultado do julgamento do jogo entre Fluminense e São Paulo, pelo Brasileirão.
Para quem não sabe, o árbitro validou o gol do Fluminense que venceu o São Paulo por 2 a 0 na ocasião. Paulo Cesar Zanovelli, árbitro da partida, deu vantagem ao Fluminense após uma falta de Calleri em Thiago Santos, mas, ignorou que Thiago Silva tocou com a mão na bola.
- Diretoria toma atitude importante, 1 mês longe do Morumbis e jogadores mais utilizados: as últimas notícias do São Paulo
- Meia vai retornar em 2025, declaração de Lucas Moura e futuro de Zubeldia: as últimas notícias do São Paulo
Thiago Silva achou que a arbitragem havia marcado a falta, parou a bola no chão e cobrou. Kauã Elias finalizou a bola em gol.
O STJD julgou o árbitro que pegou pena mínima de 15 dias apenas para competições nacionais. O árbitro diz que pelo calor do jogo, errou ao falar com o VAR.
“Não houve falha (da regra), mas eu poderia ter melhorado minha comunicação, ela é para todos. Eu deveria ter dito: “Eu autorizei”. Teve falha de comunicação. Às vezes a gente está correndo, tem a adrenalina, a palavra pode faltar. Mas eu não poderia deixar de correr com o que é justo. O senso de Justiça eu não poderia negar”, disse o árbitro do jogo.
A pena vai de 15 a 120 dias e multa de R$100 a R$1.1000 no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, onde afirma deixar de observas as regras da modalidade.
O STJD reduziu o julgamento ao artigo 261-A onde diz “deixar o árbitro, auxiliar ou membro da equipe de arbitragem de cumprir as obrigações relativas a sua função”.
Qual a próxima partida do São Paulo?
O Cuiabá recebe neste sábado (5) o São Paulo, às 19h, na Arena Pantanal, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do Premiere