A declaração de Luiz Gustavo após a derrota do São Paulo para o Cuiabá

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Cuiabá vence São Paulo por 2 a 0 e respira na luta contra o rebaixamento

O Cuiabá conquistou uma importante vitória na noite deste sábado ao derrotar o São Paulo por 2 a 0, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. O resultado mantém o time pantaneiro vivo na briga para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor Paulista segue sem conseguir se impor longe de casa.

Os gols da partida foram marcados por Bruno Alves, ex-jogador do São Paulo, e Clayson. Logo aos três minutos de jogo, Bruno Alves abriu o placar com um golaço de bicicleta, aproveitando uma oportunidade na pequena área. O gol precoce deu o tom da partida, com o Cuiabá controlando as ações e se impondo diante de um São Paulo apático.

O técnico Luis Zubeldía tentou reagir, fazendo quatro substituições de uma vez, mas as mudanças não surtiram o efeito esperado.

O time tricolor seguiu sem criatividade e sem ameaçar o gol adversário. Para piorar, uma falha na saída de bola, em que Rafinha deu um passe fraco para Bobadilha, resultou em um erro de domínio do volante, permitindo que Clayson ampliasse o marcador e selasse a vitória do Cuiabá.

Fala, Luiz Gustavo

O jogador lamentou a derrota do Tricolor e afirmou que a ambição do São Paulo é se classificar direto para a Libertadores.

“Acho que não tem muito o que falar, infelizmente. Tínhamos que ter ganho. Não poderíamos ter feito o jogo que fizemos. Agora, é realmente, para nós, uma vergonha porque nosso time tem que ter ambição e ter claro o que tem para o próximo ano. Temos que dar reposta nos jogos que faltam. Classificar o time direto à Libertadores. Tudo o que a torcida tem feito, é o mínimo que podemos fazer por eles. Ter humildade e se preparar melhor para o próximo jogo e parar de perder pontos que fazem falta.”