Após o empate em 2 a 2 contra o Internacional, em casa, o técnico do Corinthians, Ramon Díaz, expressou sua insatisfação com o resultado e fez críticas à arbitragem. Em uma partida onde o Timão esteve à frente no placar até os minutos finais, Ramon destacou o desempenho de sua equipe, especialmente no segundo tempo, e lamentou a falta de eficácia em oportunidades que poderiam ter selado a vitória.
“Me parece que jogamos um jogo muito bom, criamos muitas situações, especialmente no segundo tempo. Corrigimos erros e superamos o rival praticamente os 45 minutos. Fizemos um gol que foi anulado, tivemos outras chances com Garro e Yuri. Poderíamos ter feito 3 a 1, mas por destino do futebol não concretizamos. A sensação que fica é que a equipe teve uma entrega incrível,” comentou o treinador argentino.
Díaz, no entanto, não escondeu sua frustração com a arbitragem, especialmente no lance que originou o segundo gol do Internacional, que saiu após uma cobrança de escanteio.
“Não foi um erro dos jogadores, foi um erro do bandeira. Não era escanteio, e ele deixou seguir. Ele sabe que não era escanteio, e dessa vez veio o gol. Fico frustrado porque merecíamos a vitória, fomos superiores. Eles pressionaram, foram competitivos no primeiro tempo, mas não criaram tantas situações como nós. Creio que o time está melhorando muito, vamos brigar até o final, mas dependemos de nós, precisamos ganhar,” ressaltou.
O treinador corintiano também destacou a importância de manter a confiança e determinação na luta para sair da situação difícil no Brasileirão, reforçando que a equipe tem potencial e que não há espaço para medo ou falta de coragem.
“Se o treinador tem medo de perder, não tem que dirigir, tampouco pode ganhar. Na vida, não se consegue nada sem coragem ou determinação. Somos um corpo técnico que gosta de desafios, e vamos sair desta situação. Medo, eu não conheço no futebol. Não tive como jogador e menos ainda como treinador, ainda mais pelo potencial que temos,” afirmou Díaz.
Com o empate, o Corinthians permanece na luta contra o rebaixamento, mas o treinador acredita que a equipe pode reverter a situação.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO neste sábado (23/11), às…
Durante a goleada do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 0, em partida…
Vencedor da Bola de Ouro da France Football como melhor jogador da temporada, o volante…
O Vasco chegou a 4 derrotas nas últimas 5 partidas. São apenas 3 pontos conquistados…
O treinador Mano Menezes terá pela frente um difícil confronto na fuga do rebaixamento. O…
Leila Pereira detalha planos para 2025 e futuro do Palmeiras, incluindo contratações e novo patrocinador…