Nesta sexta-feira (04), o Fortaleza foi derrotado por 3 a 1 pelo Grêmio, em um duelo fora de casa, válido pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Porém o time do Leão finalizou está partida com 62% de posse de bola e isso intrigou o técnico.
- Bruno Pacheco, Emanuel Brítez, Hércules, João Ricardo, Lucas Sasha, Renato Kayzer, Tinga, Titi, Tomás Pochettino e Zé Welison: os jogadores que estão há mais tempo no Fortaleza
- Grêmio x Fortaleza e América-MG x Coritiba: palpites, odds, dicas, onde assistir e escalações
Vojvoda lamentou a derrota
Na coletiva de imprensa que a equipe do Fortaleza concedeu aos jornalistas após esse confronto, o técnico do Laion, Juan Pablo Vojvoda, de 49 anos, lamentou a derrota e destacou que faltou ‘produtividade’ do seu time em campo:
“Hoje fizemos um jogo com muita posse de bola, mas faltou produtividade. Ter a bola não significa que jogamos bem. Tivemos uma boa posse, mas com essa posse não tivemos produtividade quanto a criação de chance de gol”, iniciou o treinador.
Números da partida
Até porque o Leão do Pici nesta partida converteu para dentro da rede apenas uma das sete finalizações que o grupo do Fortaleza somou no confronto, ainda aos 18 minutos do primeiro tempo com o meio-campista Hercules.
Temos também o outro lado, que é o Grêmio, que teve o total de 38% da posse de bola, onde o clube mostrou um investimento maior na transição rápida e finalizou 17 vezes, levando mais perigo e, consequentemente, convertendo três gols para os gaúchos.
Grêmio se aproveitou dos erros da equipe do Leão
Ainda seguindo com o técnico do Fortaleza na coletiva, em tom crítico o treinador fez uma análise mais detalhada do jogo onde reconheceu que o time gaúcho foi mais perigoso no duelo e aproveitando-se dos erros da equipe do Leão:
“No primeiro tempo tivemos o controle da bola, mas o Grêmio teve mais chances de gol. O Grêmio abaixou as suas linhas, e o Fortaleza trabalhou a bola, mas com pouca profundidade e sem criar muitas chances. Já no segundo tempo, eles concretizaram as chances que tiveram”, analisou.
“Acho que o segundo tempo seguiu da mesma forma que o primeiro: o Fortaleza com a posse e o Grêmio aproveitando as oportunidades. Cometemos erros e pagamos com um gol, que significou 2 x 1 no placar. Depois, em uma transição, o Grêmio conseguiu o 3 x 1”, finalizou.
Próximos jogos do Fortaleza
- Atlético-MG (em casa) – 16/10, 21h45 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Palmeiras (fora de casa) – 26/10, 16h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Juventude (fora de casa) – data e horário a definir – Brasileirão