Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians parecia ter o controle da partida, vencendo até os minutos finais e deixando a zona de rebaixamento, mas o Internacional teve uma reação surpreendente nos acréscimos e buscou o empate em 2 a 2, complicando a situação do Timão e garantindo sua entrada no G-6 do Campeonato Brasileiro.
Em sua primeira partida como titular, Memphis teve um desempenho destacado, mas quem realmente roubou a cena foi Yuri Alberto, que marcou duas vezes contra seu ex-clube. No entanto, o primeiro gol do atacante foi anulado por impedimento após revisão do VAR, mas isso não desanimou a equipe corintiana, que continuou dominante, embora com dificuldades para finalizar.
Em uma cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Thiago Maia, e o árbitro Lucas Torezin, após consultar o VAR, assinalou pênalti. Yuri Alberto assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade, colocando o Corinthians em vantagem.
O Inter, que até então lutava para se conectar ofensivamente, parecia inofensivo, mas tudo mudou nos minutos finais. O Corinthians teve oportunidades de ampliar a vantagem, mas parou nas boas defesas do goleiro Clayton. Em um contra-ataque, Martínez passou por Rochet e cruzou, mas Memphis viu sua tentativa de gol ser parada em cima da linha.
Com o passar do tempo, o Colorado se lançou ao ataque e, em um momento de pressão, conseguiu o empate. Alan Patrick recebeu a bola pela direita e bateu cruzado, onde Ricardo Mathias, de letra, desviou para o fundo das redes, deixando o placar em 2 a 2 e frustrando as esperanças do Timão.
O resultado mantém o Corinthians na parte inferior da tabela, dentro do Z-4.
O camisa 9 lamentou o empate já no fim do segundo tempo, ele afirmou que seria importante para equipe sair da zona de rebaixamento antes da pausa para a Data FIFA.
“Estávamos muito próximos da vitória. Seria muito importante sair da zona antes da pausa, mas no final, em um escanteio que não foi, saiu o gol. Focar, olhar as coisas boas que fizemos. É só desta forma, nos entregando e trazendo o melhor de cada um que tiraremos o Corinthians”, afirmou.
Apesar do resultado, Yuri expressou sua felicidade em bater mais recorde com a camisa do Corinthians e agradeceu o apoio dos torcedores.
“Estou muito feliz. Tem sido um ano muito difícil, mas hoje bati meu recorde. A minha melhor eram 19 com o Inter, agora estou com 20. Só agradecer a Deus. A torcida que me deu um apoio imenso, um jogo contra meu ex-clube”, finalizou.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…